5 dicas para mães que desejam empreender

5 dicas para mães que desejam empreender

Franquias sem ciladas

Fundadora de rede de franquia, que também é mãe de dois filhos dá algumas dicas para auxiliar neste caminho

O grande dilema de muitas mulheres é encarar a maternidade e a vida profissional, e dar conta dos dois desafios. Com isso, muitas vezes, a opção é trilhar o caminho do empreendedorismo. Seja por opção ou necessidade, a mãe empreendedora é a decisão para ter um trabalho que trará mais satisfação, flexibilidade e principalmente para ter um retorno financeiro que dê para conciliar os dois.

E para auxiliar no plano do empreendedorismo, a empresária e fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas, Luzia Costa, que também é mãe de dois filhos, dá algumas dicas para auxiliar neste caminho.

1. Tenha objetivos e metas

O primeiro passo é ter objetivos. O que você quer da sua vida empreendedora? O porquê de estar empreendendo? Quais seus planos? Planejamento é essencial para dar conta de todas as tarefas como mulher e mãe. Comece hoje mesmo colocando no papel suas metas e sonhos.

2. Tenha uma rotina

Defina a hora de trabalhar e a hora de ficar com filhos, seja trabalhando home office ou fora de casa, é essencial ter uma rotina para ter seu dia a dia organizado e evitar a sensação de que faltou tempo para seu trabalho e principalmente para sua família.

3. Reserve um tempo só para você

Não podemos nunca esquecer da pessoa quem mais importa: você. Por isso, é essencial separar, nem que seja uma hora por dia, para cuidar de você mesma. Parece algo difícil conciliar trabalho, filhos, casa e cuidar de si.

No começo pode até ser desafiador, mas reservando um tempo para você, verá que o estresse e o que pode parecer difícil no dia a dia, se tornará leve e prazeroso. A autoestima é importante para todos os caminhos da nossa vida.

4. Enfrente julgamentos e aceite ajuda

Sem dúvidas, muitas pessoas irão criticá-la por dedicar um tempo do seu dia para o trabalho e vida profissional, deixando filhos com avós, babás, escolinhas, entre outros. Mas precisamos sempre realizar nossos sonhos, ter nossas ambições até mesmo para dar condições melhores para nossos filhos, por isso, enfrente, aguente firme, pois só você sabe os motivos das suas escolhas. Tome as rédeas da sua vida e se precisar, peça ajuda para pessoas que te apoiam.

5. Aproveite seu feeling materno

Quer empreender e não sabe um nicho? Aproveite a maternidade para ter ideias de negócios, por exemplos, vendas de papinhas, artesanatos, aluguel e venda de utensílios que não usará mais com seus filhos, entre outras. Estas opções podem ser uma renda extra para começar essa jornada empreendedora.

Clique aqui e veja diversas oportunidades de negócios e cursos e comece agora a trabalhar em casa!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias