Mary Help apresenta franquia para cidades de até 50 mil habitantes

Mary Help apresenta franquia para cidades de até 50 mil habitantes

Especializada em serviços domésticos, a rede de franquia cresceu 41% no último ano e oferece modelo com investimento de R$ 30 mil

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Franquias cresceu 10,7% no último ano e segue sendo um negócio atrativo para todos os empreendedores do Brasil.

Segundo dados divulgados no ano passado pela Consultoria IPC Marketing, entre 2015 e 2020, o consumo nas 50 maiores cidades brasileira avançou quase 15%, enquanto nos outros 5.520 municípios do País chegou a 23%.

Sabendo desse crescimento, as redes de franquias estão adaptando seus modelos de negócio para abranger os munícipios com menor número de habitantes. Como no caso da Mary Help, rede de franquia especializada em serviços domésticos, que criou um modelo home based para investidores de cidades de até 50 mil habitantes, com investimento de R$ 30 mil.

A empresa é a primeira do Brasil na intermediação do serviço de contratação de diaristas, possibilitando para os profissionais da área uma boa oportunidade de renda, e para os seus clientes facilidade, confiança e segurança na contratação de um profissional diarista. Só em 2021 a rede de franquias Mary Help, registrou 503 mil diárias, aumento de 47% em relação à 2020, e 5,5 mil diaristas ativas.

Outro aumento importante do ano foi na procura por processos seletivos, para empregados domésticos mensalistas. Em 2019 haviam sido 711, em 2020 o número caiu para 620, com queda de 13%, mas voltou a subir em 2021 para 814 processos seletivos, um incremento de 31% sobre o ano anterior.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias