5àsec mira em lavanderias independentes

5àsec mira em lavanderias independentes

Para aumentar a capilaridade em todo o Brasil, a rede busca a conversão de bandeira das lavanderias em bairros

A meta da 5àsec para este ano é chegar a 600 pontos de vendas comercializados. Para auxiliar com o plano de expansão, a marca possui diferentes modelos de negócios, inclusive o de virada de bandeira, que consiste na migração das chamadas lavanderias de bandeira branca para uma franquia da rede.

Atualmente, com mais de 500 operações, a marca visa abrir 15 lojas com este perfil em 2022. Segundo o vice-presidente de negócios da 5àsec, Alex Quezada, o formato permite aumentar a capilaridade em bairros onde há a presença de marcas independentes. Em março, por exemplo, a rede incorporou duas lojas à lista de operações com este novo modelo.

Novas lavanderias para a rede

Também conhecida como conversão de bandeira, o modelo de negócio permitiu a 5àsec abrir a primeira unidade em Aparecida de Goiânia (GO). Inaugurada em 21 de março, a nova operação da marca está localizada no Buriti Shopping, um conhecido centro comercial local. A nova franqueada, Jozi Salgado, já era do segmento de lavanderias há quatro anos e, ao receber o convite da rede para se tornar uma empreendedora da 5àsec, soube que era o momento certo para fazer a migração.

“Quando me tornei empresária do setor, me inspirei na 5àsec para montar o negócio. Hoje, fazer parte da marca traz um selo importante que é de ter acesso a todo o conhecimento de uma marca mundial, como treinamento e processos, que são importantes para o sucesso de uma operação”, comenta Jozi.

Já a Grande São Paulo, um conglomerado de municípios da capital paulista, também recebe uma nova operação da 5àsec. Franqueada da marca desde julho de 2020, Marcela Giani possui, atualmente, cinco pontos de venda da rede na região de Barueri e Alphaville.

Com planos de expandir ao arredor, a empresária buscou novos formatos de negócios para ampliar sua atuação local. Foi pela virada de bandeira que Giani inaugurou a quinta operação. Localizada dentro de um centro industrial de Alphaville, o ponto de venda inaugurou, também, no dia 21 de março.

“Há dois anos me encantei com os armários digitais da 5àsec. Foi essa ideia inovadora da rede, que visa implantar pontos de coleta e retirada em locais de grande circulação, como condomínios e shoppings, que me fez investir e entrar para o empreendedorismo. Ao saber da possibilidade de converter uma lavanderia de bandeira branca em uma da marca, busquei opções de negócios na minha região para fazer um investimento e transformar em uma operação da 5àsec Brasil. Acredito muito no negócio da rede e em toda a experiência de mais de 27 anos no segmento. Não é à toa que está é a minha quinta operação em dois anos”, revela Marcela.

Conversão de bandeira é vantajosa

Para a virada ou conversão de bandeira da 5àsec, dependendo da estrutura da lavanderia independente, como equipamentos compatíveis com a tecnologia de máquinas homologadas da franquia, não será necessário nenhum investimento adicional no primeiro momento. O novo franqueado terá um prazo, que será combinado com a franqueadora, para a adequação de mobiliários de acordo com o padrão da marca.

“A conversão de bandeira é uma vantagem. O novo franqueado terá todo o suporte de uma marca reconhecida no setor, com contatos e know-how de mais de 27 anos, somente em mercado brasileiro. Já para a rede 5àsec, a conversão facilita a entrada em novas praças, com a possibilidade de disponibilizar os serviços para uma região que antes não conhecia ou contava com uma operação da 5àsec. Entre os benefícios para o franqueado, ele assume um ponto já conhecido nas redondezas e conta com uma carteira de clientes ativos para oferecer os diferenciais da rede francesa”, finaliza Alex Quezada.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias