Casal, que já atuava com unidade da Limpidus em São Paulo, abriu a segunda loja em Florianópolis (SC) e priorizará contratação de mulheres em situação de fragilidade
Após anos de carreira corporativa na área de saúde, André Alves e Camila Alves, decidiram empreender em uma franquia. Conheceram o mundo das franquias ao participarem de feiras especializadas no setor. Desta forma, conheceram a rede de limpeza comercial Limpidus em uma dessas visitas. Optaram pela marca ao descobrir os processos adotados no serviço.
Em 2018, o casal abriu sua primeira unidade em São Paulo (SP), após participar de todos os treinamentos da rede.
“Não tínhamos a noção de como é complexo o ramo de limpeza comercial. Muitas pessoas pensam ser apenas passar um pano e usar um produto cheiroso, mas são muitos equipamentos envolvidos que entregam um serviço de qualidade”, explica André.
Depois de quatro anos de operação, o casal decidiu dar mais um passo, abrir uma nova unidade em Florianópolis (SC), que aconteceu após o filho de André se mudar para a cidade.
“Nós já tínhamos um projeto de capitalizar melhor e aumentar o nosso faturamento com outra unidade. Coincidentemente, meu filho se mudou e eu tive algumas reuniões com a equipe da Limpidus sobre a necessidade de uma nova franquia no sul. A facilidade de ter um representante na cidade e a região oferecer grandes oportunidades para o ramo nos fez tomar a decisão de abrir a segunda unidade agora”, conta o franqueado.
Contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade social
Para a franquia de Florianópolis, os empreendedores têm como meta contratar mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas por um projeto da cidade.
Em uma das visitas a Florianópolis, André e Camila conheceram Stella Davi, comerciante engajada no combate e defesa do direito das mulheres, que ajuda mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e precisam se recolocar no mercado de trabalho, conquistando independência financeira. A intenção é que comecem com duas profissionais e consigam ampliar para 20.
“A nossa prioridade será contratar as mulheres que precisam desse apoio. Vamos treiná-las e acompanhar o desenvolvimento delas na operação. Sem dúvida, será ótimo tanto para nós como para elas”, finaliza André.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias