6 filmes sobre empreendedorismo

6 filmes sobre empreendedorismo

Franquias sem ciladas

Especialista listou alguns títulos para serem vistos em 2021, que podem auxiliar qualquer empreendedor na recuperação econômica

O mercado não tem sido fácil para ninguém desde o ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Entender e se adaptar a esta realidade é difícil, mas com algumas ajudas, é possível ter insights diferentes para um novo rumo nos negócios.

Com isso, o cofundador e CEO do grupo de investimentos Five Capital, Marlon Ceni, listou seis filmes que podem servir de inspiração para empreendedores que estão no processo de recuperação econômica.

1. A grande aposta

É muito comum escutarmos sobre a importância de fazer com que sua empresa se antecipe ao mercado, não é mesmo? Neste filme, entendemos como esse discurso foi fundamental para o sucesso de um grupo de investidores no mercado imobiliário americano.

Disponível na Amazon Prime Video

2. Something Ventured

Um dos assuntos que mais falamos é sobre como investir em startups. Nesse documentário, acompanhamos a história de alguns investidores por trás de empresas de tecnologia como Apple, Atari, Google e Intel. Além disso, o filme conta sobre o funcionamento do capital de risco nos Estados Unidos.

Disponível no Vimeo e Youtube

3. O homem que mudou o jogo

Apesar de não apresentar o contexto da empresa, o enredo é totalmente compatível com o dia a dia das startups. Em O homem que mudou o jogo você acompanha a trajetória de Billy Beanee e seu trabalho no time de beisebol Oakland Athletics e entende como a compreensão da equipe que possui e a análise de dados fez com que seu time chegasse ao topo.

Disponível no Netflix

4. Piratas do Vale do Silício

A relação entre os nomes por trás de Microsoft e Apple, Bill Gates e Steve Jobs, é o guia desse filme. O filme mostra como é o universo de inovação nessas empresas e ainda apresenta uma reflexão sobre a postura dos responsáveis por desenvolver essas empresas.

Disponível no Youtube

5. Fome de Poder

Em mais um filme sobre a história de grandes marcas, em Fome de Poder acompanhamos o surgimento do McDonalds. A narrativa deixa claro que nada é muito simples quando o assunto é empreender em uma empresa, é preciso dedicação, entrega e ainda ter uma visão das oportunidades que podem aparecer sem você menos esperar.

Disponível no Youtube

6. Walt antes do Mickey

Neste filme, você vai conhecer a trajetória do homem responsável por criar uma das maiores marcas do mundo: a Disney. Vai ver como o caminho para o sucesso foi marcado por muitas adversidades que foram superadas com esforço e certeza sobre o objetivo de fazer algo grande.

Disponível
na Amazon Prime Video

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias