Ex-vendedora fatura R$ 1,9 milhão como franqueada

Ex-vendedora fatura R$ 1,9 milhão como franqueada

Franquias sem ciladas

Filha de funcionária, a jovem Camila ingressou na rede de colchões como vendedora e, hoje, fatura R$ 1,9 milhão ao ano como franqueada

De origem humilde, Camila Guzzo viu desde cedo sua mãe conquistar muitos sonhos trabalhando em uma unidade da rede Euro Colchões. Inspirada, ela decidiu seguir seus passos, mas acabou indo muito além. Após ingressar na rede como vendedora, a jovem cresceu, tornou-se gerente, bateu metas e hoje fatura R$ 1,9 milhão por ano como franqueada.

“Como colaboradora da Euro, vi minha mãe comprar um carro, um apartamento financiado e fazer viagens internacionais, o que não era comum na nossa família. Foi nítida a mudança financeira dela e eu quis seguir o exemplo que, na minha opinião, é de sucesso”, ressalta Camila, de forma orgulhosa.

Porém, a trajetória empreendedora da jovem não foi uma das mais fáceis. Com apenas 21 anos, ela participou de um processo seletivo na mesma empresa que a mãe trabalhava, mas a falta de experiência e de qualificação no currículo foram barreiras. Apesar do revés, a Camila não desanimou. “Passei a estudar o mercado, conhecer os produtos e a me preparar para que em uma próxima oportunidade eles falassem comigo e pensassem: 1queremos essa menina no time'”, conta.

Com a experiência adquirida, em 2015, Guzzo enfim entrou na Euro Colchões. Como vendedora, bateu todas as metas da empresa, vendo nisso um investimento para crescer dentro da rede. “Foi um período em que eu me dediquei muito ao trabalho. De fato, era algo que eu queria: ser a melhor e fazer da melhor forma. Ficava até mais tarde, sempre estava atenta ao que acontecia na loja. Abri mão de muitas coisas, renunciei às minhas folgas e, no meu tempo livre, estudava mais sobre a empresa. Desse modo, fui me destacando e também ganhando cada vez mais gosto pelo trabalho e pelo mercado”, afirma a empresária.

Depois de um ano e meio como vendedora, Camila entrou em um programa de trainee para formar gestores e se tornou gerente. Mesmo diante da nova função, ela continuou a se destacar e a bater as metas estabelecidas com sua equipe. Após quase dois anos de gerência, ela decidiu dar um passo maior e abrir sua própria franquia. “Entrei na Euro Colchões com essa meta e, com o passar do tempo e meu conhecimento do mercado, me senti pronta para tentar”, confessa.

Confiante, ela iniciou uma pesquisa de mercado e, em seus estudos, identificou que havia uma unidade passando por fase difícil e começou a levantar informações sobre seu público. Percebeu, assim, que o perfil do cliente que frequentava a loja demandava um atendimento personalizado e com máxima excelência. Então, Camila estreitou o relacionamento com o cliente e passou a estar mais perto para atender às demandas desse público. Após a análise, a empreendedora marcou uma reunião com a diretoria da Euro Colchões para apresentar seu plano de ação para a loja. A diretoria gostou tanto do estudo, que Camila se tornou uma franqueada e um verdadeiro case de sucesso da rede. Em pouco tempo, o faturamento da empresária chegou a R$1,9 milhão por ano.

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Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias