3 modelos de franquia para qualquer tipo investidor

3 modelos de franquia para qualquer tipo investidor

Franquias sem ciladas

O setor de lavanderias profissionais tem destaque já que o consumidor está delegando esta função buscando mais praticidade e eficiência

Capacidade de reinvenção mesmo em cenários econômicos desafiadores. Essa é a característica do franchising no Brasil, que a cada ano atrai novos investidores. De acordo com os dados mais recentes divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias vem apresentando sinais positivos de recuperação, consequentemente, desde o mês de julho.

Entre os fatores que têm atraído novos investidores para o segmento estão a diversificação de modelos de negócios dentro de um mesmo setor, além das opções de investimentos para diferentes perfis de investidores.

Um dos setores que tem se destacado é o de Limpeza e Conservação, mais especialmente o segmento de lavanderias profissionais. Estudos apontam que o consumidor irá delegar cada vez mais os serviços de lavanderia para terceiros, passando a buscar soluções mais práticas, rápidas e eficientes.

Esse foi um dos motivos que levou OMO a apostar no ramo de lavanderia, complementando seu portfólio com sua frente de serviços, com tecnologias e modelos de atendimento inovadores para o mercado, oferecendo muita facilidade para todos os perfis de investidores.

“Estamos revolucionando o mercado de lavanderia por meio de uma das maiores e mais amadas marcas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia para oferecer um serviço realmente inovador. Estruturamos modelos de investimento variados para diferentes perfis de investidores, oferecendo todo suporte necessário tanto para os que já possuem experiência quanto para aqueles que estão empreendendo pela primeira vez”, destaca o diretor de OMO Lavanderia, Teo Figueiredo.

Confira os modelos de negócios disponíveis para diferentes perfis de investidores:

OMO Lavanderia Especializada

Modelo de negócio voltado para um consumidor que não quer se preocupar com nada, pois todo o processo é feito por um atendimento especializado, desde delivery ao cuidado com itens da casa, como tapetes, cortinas, vestidos de noiva etc.

Investimento a partir de: R$ 346 mil
Faturamento potencial médio mensal: R$ 55 mil
Lucratividade média mensal: 20% a 25% sobre o faturamento bruto
Prazo de retorno: 36 a 48 meses
Taxa de franquia: 50 mil
Instalação: R$ 280 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%

OMO Lavanderia Express

Modelo de negócio que atende ao consumidor que deseja praticidade. São lavanderias cada vez mais próximas do consumidor com todo o cuidado de OMO também na opção de cesto.

Investimento a partir de: R$ 250 mil
Taxa de franquia: 28.500,00
Instalação: R$ 221.500
Royalties: 5%
Faturamento potencial médio mensal: R$ 35 mil
Lucratividade média mensal: 20% a 25% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2%
Prazo de retorno: 36 a 48 meses

OMO Lavanderia Self Service (100% Automática)

Modelo de negócios que usa a tecnologia como diferencial e voltado para o consumidor que gosta de realizar todo o processo sozinho, fora de casa e com a qualidade de máquinas profissionais.

Investimento a partir de: R$ 148 mil
Taxa de franquia: 25 mil
Instalação: R$ 100 mil
Royalties: 5%
Faturamento potencial médio mensal: R$ 15 mil
Lucratividade média mensal: 25% a 30% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2%
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias