Franquia de marketing digital pode ser uma alternativa

Investir em marketing digital é alternativa

Franquias sem ciladas

As oportunidades em consultoria digital são enormes, por isso é bastante promissor para quem busca iniciar no empreendedorismo ou ampliar a renda

O digital já estava ganhando espaço no mundo corporativo. Com a pandemia do coronavírus, ele se tornou imprescindível para as empresas sobreviverem no mercado. Por isso, a procura por empresas especializadas nessa área cresceu mesmo durante a crise, diferente da maioria dos setores.

O aumento da demanda fez com que muitos profissionais e empresas entrassem na área do marketing digital. No entanto, para entender e buscar os resultados que cada empresa procura, é preciso ter preparo para lidar com as várias ferramentas virtuais e desenvolver as estratégias ideais para cada cliente. Se você quer empreender nessa área, o primeiro passo é buscar conhecimento e treinamento.

Para quem não tem experiência em marketing digital, mas interesse em entrar no mercado, um dos caminhos possíveis é fazer parte de uma franquia, que oferece toda estrutura necessária para começar um negócio, inclusive o treinamento.

Segundo o presidente da WSI Master Brasil, rede de franquias de marketing digital, Caio Cunha, a expectativa da empresa é dobrar o número de unidades no País até o fim de 2021. “As oportunidades de trabalho de consultoria digital são enormes nesse momento. É uma área bastante promissora para quem busca iniciar uma carreira de empreendedor ou ampliar as opções de renda”.

Além de um treinamento inicial de um mês, que pode ser feito no Brasil ou no Canadá, e outros cursos online, como de inglês, a WSI oferece aos novos franqueados suporte em diversas áreas para garantir a base do novo negócio. Mensalmente, a empresa realiza uma geração de 10 a 15 leads (contatos que têm interesse no serviço), para que as unidades desenvolvam suas vendas, na fase inicial de operação dos franqueados. Os empreendedores também contam com uma ampla rede de consultores e parceiros homologados.

A atualização dos franqueados com a inovação digital também é constante, por meio da convenção anual da marca, dos eventos com parceiros, como o Google, a RD Station e a HubSpot, e dos encontros regionais. “Na área de tecnologia, estar por dentro das inovações é fundamental. Por isso, nosso treinamento não para, estamos sempre nos informando sobre as novidades do setor e atualizando nossos franqueados com tudo que há de mais relevante no marketing digital no mundo”, explica Caio. Como em todo negócio, para entrar no mundo do marketing digital, além de interesse pelo assunto, ter espírito empreendedor é outro ponto essencial. “É preciso aquela vontade de desenvolver seu próprio negócio, o brilho nos olhos e a determinação para crescer. Com isso, um momento de crise pode significar oportunidade”, finaliza o executivo.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias