Petland chega a Minas Gerais

Petland chega a Minas Gerais

Franquias sem ciladas

Os contratos fechados contemplam 10 unidades em BH, cinco no Sul de Minas e uma em Uberlândia, com plano de expansão para 40 lojas

Após seis anos de operação no Brasil, a Petland, franquia do Grupo Brasil Pet, desembarca no Estado de Minas Gerais para iniciar o plano de expansão. Os contratos fechados no mês de setembro contemplam 10 pet shops em Belo Horizonte, cinco no Sul de Minas e uma loja em Uberlândia. O plano de expansão para o Estado é de 40 lojas nos próximos cinco anos.

Estávamos em busca do perfil correto de franqueado e, por isso, demoramos tanto tempo para iniciar nossas operações em Minas. O momento é de qualificar melhor os parceiros que entram na rede. Negamos três vezes fazer negócios na cidade por essa questão”, diz o CEO do Grupo, Rodrigo Albuquerque. 

A chegada da Petland na capital, no interior e no Sul de Minas reforça o crescimento da rede, atualmente com 100 lojas distribuídas em 18 estados, comprovando o sucesso do modelo de negócio da marca americana presente em 19 países.

A operação brasileira adota um modelo diferenciado, que acredita sobre a gestão transformar o varejo pet no Brasil. Por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas universidades físicas e online, Programa de Apoio Petland (PAP), ferramentas de gestão e participação em eventos e convenções de vendas.

Segundo Albuquerque, os empresários que assumiram a máster franquia em Belo Horizonte já têm larga experiência no varejo pet. “Estamos negociando pontos nas regiões sul e nordeste da capital mineira. Serão pet shops de 400m2 a 500m2 espalhados por toda capital. Em cinco anos teremos 10 lojas”, afirma.

A expansão no Sul de Minas começará pela cidade de Varginha com lojas de 250m2, avançando para Alfenas, Poços de Caldas, entre outras cidades próximas. No município de Uberlândia, a Petland abrirá uma loja light, que tem foco em serviços e produtos de marca própria Pet Choice, operando num modelo de conveniência. “Estamos em fase de definição de ponto”, diz Albuquerque.

Oportunidades para empreendedores

A partir da Petland, o Grupo Brasil Pet foi diversificando os negócios e, hoje, responde pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Geração Pet (e-commerce), Afiliado Geração Pet, 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Booking, Pet Pay (banco digital) e LogLand (Centro de Distribuição).

“Também estamos mapeando oportunidades para empreendedores em Minas Gerais que queiram investir na Dra. Mei, criada com o objetivo de valorizar a Medicina Veterinária preventiva de forma democrática e com preço justo a toda população”, antecipa Rodrigo.

Os serviços oferecidos pela clínica veterinária trazem como diferencial competitivo um modelo baseado em prevenção, com foco em bem-estar animal.

Além disso, o uso da tecnologia nos prontuários 100% digitais permite unificar as informações e melhorar a qualidade nos processos, além de inteligência artificial que está em desenvolvimento para 2021.

Atualmente, são 20 unidades Dra. Mei e a estimativa é chegar a 250 clínicas nos próximos cinco anos.

Fonte: 2PRO Comunicação

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias