Grupo Orgânica lança microfranquia de R$25 mil

Grupo Orgânica lança microfranquia de R$25 mil

Franquias sem ciladas

O franqueado poderá contar com venda física, online e por catálogo em um carrinho que se destaca pela mobilidade, economia e possibilidade de negócios digitais

O Grupo Orgânica, rede vegana de cosméticos conscientes e acessórios para corpo e banho, lançou um novo modelo de franquia chamado “Orgânica Body SPA – O autocuidado até você”, um carrinho que se destaca pela mobilidade, economia e possibilidade de negócios digitais.

“Analisando o mercado e entendendo a nova dinâmica do País, conseguimos chegar a um modelo de negócio mais enxuto e viável economicamente”, diz o diretor de franquias da marca, João Galhardi.

Além da mobilidade, que permite ao franqueado levar o carrinho para diversos pontos de vendas, como supermercados, empresas e até mesmo eventos corporativos, a franquia apresenta diversos benefícios, como a possibilidade de utilizar o site da rede como mais um canal de venda.

“O franqueado tem a vantagem de manter um baixo estoque de produtos fazendo o capital girar mais rapidamente. Além disso, ele ainda pode fazer a venda por meio de catálogo. Ainda se transforma em um vendedor certificado, utilizando a plataforma e-commerce da empresa, com comissão de 20% a cada venda e sem se preocupar com estoque, logística e transporte. A sua única tarefa será fechar o negócio”, afirma Galhardi.

Investimento

Para se tornar um investidor da microfranquia, o interessado terá um custo total de R$ 25 mil, sendo R$ 5 mil de taxa de franquia, R$ 9 mil no carinho pronto e R$ 11 mil em produtos. A margem de lucro gira em torno 250% nos produtos e o retorno do investimento tem previsão de aproximadamente sete meses.

João ainda explica que a escolha do sortimento foi pensada e ajustada dando prioridade aos itens mais vendidos tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. “Para essa nova microfranquia deixamos o mix de produtos muito redondo, com a grande vantagem de ter a totalidade deles na venda online”, finaliza.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias