Rede investe em modelo para encorajar investimento em nanofranquias

Rede investe em modelo para encorajar investimento em nanofranquias

Franquias sem ciladas

Com flexibilização de pagamento, em que franqueado só paga com base no faturamento, a marca espera estimular novos empreendedores a investir sem medo de prejuízos

Escolher uma franquia para investir nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais durante uma pandemia. De acordo com dados da Pnad Covid-19, pesquisa inédita divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego cresceu 10,8% entre a primeira e a última semana de maio.

No entanto, apesar dos impactos causados nos últimos meses, o relatório do primeiro trimestre da ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostra que o setor de franquias teve aumento de 5,2% no faturamento dos últimos 12 meses, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Mesmo assim muitas pessoas ainda se sentem inseguras, já que o momento econômico não traz estabilidade e muitas vezes é preciso algum tempo para se adaptar ao tipo de atividade. Contudo mas adquirir a nanofranquia é uma oportunidade de prosperar por meio do próprio negócio.

Pensando nisso, a TSValle, rede de nanofranquias em formato home office voltada para a comercialização de seguros, consórcios e linhas financeiras, criou um modelo de negócio inovador para quem quer abrir seu negócio.

Quem optar por uma franquia da empresa, neste momento, dará uma entrada, relacionada a custos de assessoria jurídica, treinamentos e marketing, podendo, ainda, pagar parcelado. Já o saldo restante será pago também em parcelas condicionadas a 20% do faturamento mensal, com teto de até R$690. Caso o cliente não tenha faturamento, a parcela será protelada para o próximo mês.

Isso garante que o novo franqueado não fique “no vermelho” e que não se comprometa além do que pode pagar. Assim, a TSValle vai descontando mês a mês do valor líquido, até que o franqueado possa liquidar as taxas de aquisição.

“Aprender sobre seguros é um trabalho de dedicação e que envolve muitos detalhes, por isso, nem sempre o cliente consegue obter o lucro desejado no primeiro ou segundo de mês trabalho. Entendi que era preciso dar uma margem de segurança para que os franqueados possam investir sem medo de cair no vermelho”, explica o CEO da TSValle, Bruno Bronetta.

Momento próspero para investimento

Com toda a situação causada pela pandemia, o número de vendas de seguros de vida e planos de saúde vem crescendo. “Nestes dois últimos meses tivemos a adesão de novos contratos de planos de saúde e seguros de vida, que resultou num aumento de 132%.

Os números revelam que estamos começando a viver um “novo normal”, no qual existe maior preocupação em relação à saúde e segurança financeira”, conta o CEO.

Além disso, nunca se valorizou tanto o home office como nos dias de hoje. Bronetta tem visto com bons olhos esse formato de trabalho desde o início da fundação de sua empresa. Segundo ele, “o previsto é que os escritórios encolham para equilibrar uma receita menor com bons resultados”.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias