Rede de barbearias recupera 85% do faturamento em 2020

Franquias sem ciladas

Em meio à crise causada pelo avanço da pandemia, algumas empresas já estão conseguindo se recuperar dos prejuízos, antes do mesmo do previsto

A rede Barbearia Vip recuperou até agora 85% do faturamento mesmo sem a pandemia ter tido fim, superando a expectativa de recuperação da própria rede que estimava que isso fosse acontecer em dezembro deste ano ou janeiro de 2021. “Um fato inesperado foi o aumento na procura por novas franquias, maior até que o primeiro semestre de 2019”, explica o CEO da rede, Victor Conceição.

Conceição acredita que os empreendedores, enquanto estão reclusos, procuram investir em negócios consolidados. “Nada será como antes, mas acredito que muita coisa mudou para melhor, como exemplo, a maior atenção aos detalhes da operação do negócio”, diz.

No início da pandemia Victor colocou em prática o plano emergencial com os franqueados, congelando taxas e revisando os custos fixos. Já o atendimento nas barbearias foi agilizado pelo aplicativo, onde os clientes marcam o horário, evitando fila de espera. Na matriz, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, além de não demitir, ainda contratou mais funcionários para a limpeza.

Em maio a rede inaugurou a primeira franquia internacional, em Lisboa, Portugal, e mais uma em Florianópolis, onde está o escritório central da rede, que já funciona com horários 70% preenchidos, em sua unidade central. E em julho irá inaugurar a 43ª franquia da rede, em Lages (SC).

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias