Redes unem tecnologias no mercado de desinfecção de veículos

Redes unem tecnologias no mercado de desinfecção de veículos

Franquias sem ciladas

DryWash e Jan-Pro aceleram modelo de negócios por microfranquia e estimulam empreendedorismo individual no segmento

A DryWash, franquia de lavagem automotiva ecológica, e a Jan-Pro, franquia em limpeza doméstica e empresarial, firmam um joint-venture (acordo comercial) e passam a oferecer em seu portfólio de serviços o EnviroShield, método de desinfecção eletrostática que elimina vírus e bactérias do ambiente interno dos carros com eficiência e de maneira sustentável.

Esta junção é reflexo do nível de flexibilidade do modelo de negócio de franquias e fortalece a ideia de que o segmento é realmente uma alternativa viável aos empreendedores durante a pandemia. O perfil facilmente replicável e rentável da joint-venture admite a entrada de investidores de variados perfis e níveis de assunção de risco.

O CEO da DryWash, Lito Rodríguez, explica que o diferencial está na possibilidade de microempreendedores individuais (MEIs) fazerem parte do negócio como microfranqueados prestadores dos serviços de limpeza, modalidade que vem crescendo na rede. “A Jan-Pro fornece a tecnologia de desinfecção e a DryWash sua rede de franqueados para que os operadores possam efetivamente executar o serviço com tecnologia e escalabilidade, pois o momento exige soluções práticas, eficientes e sustentáveis”, esclarece.

O presidente da Jan-Pro, Renato Ticoulat, afirma a potencialidade do serviço oferecido.  “Nossa tecnologia por desinfecção eletrostática é capaz de eliminar 99,9% de vírus e bactérias e a diferença da limpeza profissional para a simples é o da certeza de que todos os micróbios patogênicos foram eliminados, para que não haja contaminação ou proliferação de doenças como a própria Covid-19”,

Ambas as empresas foram muito demandadas para o serviço de  higienização de ambientes internos dos carros, , desde março, período que coincide com a intensificação de casos de contaminação por Covid-19 registrados no Brasil.

Ao mercado a joint-venture entre duas prestadoras de serviços complementares significa também uma nova forma de enxergar o conceito de concorrência, pois a parceria promete proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível em termos de jornada de compra, a partir da multiplicação de locais em que é possível aderir ao serviço; e aos desempregados ou informais a oportunidade de empreender sem investimento inicial e com possibilidade de rápida geração de renda.

“Nossa meta é crescer dos atuais 100 para 10.000 empreendedores individuais até o final de 2022 e essa parceria irá nos ajudar muito a cumprir esse desafio. Queremos ainda servir de benchmarking para outros segmentos que podem também ganhar escala por meio da estratégia de fomento ao empreendedorismo individual, pois é salutar a todo o ecossistema acabar com a cultura do empreendedorismo de subsistência, que só traz resultados temporários”, finaliza Lito.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias