Esta é uma das estratégias da Bem Seguros e Créditos para que seus franqueados atinjam os objetivos e, segundo a marcam, as vendas aumentam de 50 a 100% a cada treinamento
Todo sucesso de uma rede de franquias passa, exclusivamente, por cada uma de suas unidades. Os franqueados precisam fazer o negócio ir bem para que a marca ganhe credibilidade e seja uma referência, tanto no setor que atua, como no franchising. E para conquistar tal feito é preciso que os empreendedores estejam realmente dentro do negócio e devidamente capacitados.
Com base nisso, a Bem Seguros e Créditos, rede focada em soluções financeiras, tem como estratégia promover treinamentos e capacitações continuas para seus franqueados. Além de ampliar o conhecimento sobre os 150 serviços da empresa, um empreendedor apto tem mais chance de aumentar suas vendas e, consequentemente, sua carteira de clientes. “Os treinamentos são fundamentais para manter a rede capacitada. Com isso, a divulgação da marca é feita de forma profissional, a produtividade amplia e há um aumento de 50 a 100% nas vendas”, explica o diretor Aroldo Jorge.
Para melhorar cada vez mais a performance, Jorge aconselha os franqueados a participarem de todos os treinamentos, especialmente porque são online, portanto, de fácil acesso. Outra dica é aplicar com rigorosidade tudo que foi ministrado em cada capacitação.
Além do treinamento inicial, realizado assim que a franquia é adquirida, os franqueados exploram temas diários, de segunda a sexta, previamente definidos. “Nossos temas permeiam o nosso dia a dia e os assuntos são estratégia de vendas, consórcio, seguros, consignados e, no último dia, um bate-papo com algum franqueado que está tendo sucesso”, revela o diretor.
Especialistas e parceiros homologados da Bem Seguros e Créditos também dão treinamentos. Além disso, os franqueados podem tirar dúvidas com a equipe da empresa a qualquer dia e hora.
Características do franqueado
Antes de se tornar um franqueado da Bem Seguros e Serviços, a pessoa passa por entrevista com a finalidade de ter seu perfil traçado. Mesmo não havendo um perfil ideal para que o franqueado tenha sucesso, é interessante que tenha características como saber fazer networking, ter uma boa lista de contatos, ser focado e empenhado.
Crescimento do segmento de atuação
O setor de franquias de seguro e crédito, que estão alocadas no segmento de Serviços e Outros Negócios, vem expandindo. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no 2º trimestre deste ano o crescimento foi de 8,9%, um dos que mais evoluiu.
Por Rafael Gmeiner