Home office é ideal para quem quer investir pouco

Home office é ideal para quem quer investir pouco

Nanofranquias oferecem condições de alta rentabilidade, com renda recorrente, para quem tem pouco dinheiro para aplicar em um negócio

Pegando todos de surpresa, a pandemia de Covid-19 atingiu todos os setores, até mesmo aqueles que sonhavam em abrir seu pequeno negócio. Empresas tiveram que enxugar o quadro de funcionários e medidas restritivas foram impostas colocando o mercado de trabalho contra a parede. Ter uma visão mais ampla em meio ao caos para contornar a situação e ter uma carta na manga foi a saída para quem ficou desempregado.

O empreendedorismo tem sido a solução para muitas pessoas. As oportunidades têm vindo das nanofranquias, negócios com investimentos até R$ 20 mil, que proporcionam a possibilidade de ter o negócio próprio e uma nova opção de carreira a ser seguida.

Vale lembrar que o termo nanofranquia é utilizado pelo mercado, porém, sem validação oficial pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que inclui estas franquias como microfranquias, com investimento até R$ 105 mil.

O baixo custo para empreender é a vitrine do mercado de franquias que cria um extenso acesso para o sonho de empreende em diversos segmentos, desembolsando pouco dinheiro, porém com boa rentabilidade e rápido retorno do investimento. Além disso, algumas redes, mesmo com investimento baixos, permitem o parcelamento das taxas, o que evita a necessidade de empréstimos e financiamentos.

Setor de serviços oferece possibilidade de renda recorrente

Com investimento baixo e facilidade pagamento, o setor de serviços é um dos que mais chamam a atenção no mercado de franquias que, segundo a ABF, no primeiro trimestre de 2021, contabilizou um aumento de mais de 6,1%.

A JRX Galasse, rede de franquias de Corretora de Seguros, que possui 41 unidades no Brasil, é uma das empresas que sentiu o crescimento do mercado nos últimos meses.

“Estamos vivendo um período em que ter proteção é fundamental, seja ela de saúde, de bens ou de vida. O mercado segurador evoluiu muito e a gama de serviços oferecidos cresceu de forma exorbitante oferecendo a possibilidade de customização para todos os perfis de cliente. Essa situação nos mostrou ainda mais o potencial de ganho recorrente que o negócio oferece”, conta o diretor comercial da rede, Fabio Galasse.

A JRX oferece dois modelos de negócios, ambos para operação em home office e proporcionam um comissionamento de até 85% do faturamento, dependendo do produto vendido. E o franqueado continua recebendo a comissão da venda enquanto o cliente permanecer com o produto.

“Ter renda recorrente é um grande filão para esse mercado. Se o franqueado construir uma carteira boa com cerca de 40 clientes é possível faturar até R$10 mil por mês só no produto auto. É possível ter ganhos maiores, como exemplo, faturar até R$ 50 mil com apenas um cliente que ainda gera um ganho recorrente de R$ 5 mil mensal no produto de Saúde”, explica o consultor de negócios da rede, Bruno Dornelles.

Disciplina e suporte são fundamentais para trabalhar em casa

Na JRX Galasse, o trabalho no modelo home office já vinha sendo desenvolvido muito antes da pandemia surgir e um dos diferenciais que fizeram com que o negócio continuasse fluindo em meio à pandemia foi a estrutura da franqueadora e o suporte de excelência oferecido aos franqueados.

“Uma das premissas da JRX é fazer com que o cliente confie no nosso trabalho, para isso, sempre investimos em um atendimento personalizado. Temos acesso direto a todas as seguradoras parceiras e um suporte contínuo ao franqueado que engloba o comercial, técnico e operacional, com treinamento individualizado se for necessário. Esse suporte é fundamental para o desenvolvimento dos negócios”, salienta Bruno.

Liberdade de trabalhar onde quiser

Mesmo para quem não tem experiência no ramo de seguros, esse é um investimento baixo, com retorno rápido e seguro, que proporciona a liberdade de trabalhar onde quiser, seja em casa ou no escritório.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias