Serviço de dedetização é alternativa de franquia

Serviço de dedetização é alternativa de franquia

Franquias sem ciladas

O serviço de dedetização já era muito importante e agora, no momento de pandemia do coronavírus, se tornou ainda mais essencial

A pandemia causada pelo novo coronavírus fechou indústrias, comércios e serviços, além de adoecer de milhões de pessoas, colocando no centro dos assuntos a importância das medidas de higienização pessoal e ambiental, como forma de prevenção de doenças.

Mesmo de portas fechadas, muitos restaurantes continuam funcionando e lidando com alimentos que devem ser manipulados de forma extremamente cuidadosa, evitando qualquer tipo de contaminação. Insetos são possíveis vetores do vírus, uma vez que estando em circulação e em contato com diferentes superfícies, podem levar pequenas partículas de um lugar para outros.

O controle e a prevenção de pragas durante a pandemia são serviços essenciais que não podem, de forma alguma, ser negligenciados por ninguém, mas principalmente por estabelecimentos comerciais da área de alimentação e restaurantes.

Para suprir a carência desse mercado, Jeymisson Bueno de Melo resolveu expandir pelo o Brasil a Domínio Ambiental, rede de dedetização e controle de pragas, dando assim oportunidade para quem, além de ter o seu próprio negócio, pensa na proteção de todos contra a covid-19.

A marca atende, atualmente, mais de 134 cidades de quatro estados do país, sendo Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Contudo, a expectativa da rede é estar em todos os estados brasileiros.

Devido à alta demanda de contratos que a Domínio Ambiental não conseguiria atender, pela localização que gera um alto custo operacional, Jeymisson resolveu então transformar sua empresa em uma rede de franquias.

E Quem busca por nichos para atuar na prestação de serviços pode encontrar nas franquias de dedetizadora um negócio promissor. Em um mercado com demanda frequente, as dedetizadoras atendem a demandas tanto de empresas e indústrias, quanto de residências e até automóveis, o que abre oportunidades para que esse tipo de franquia seja instalado em cidades com diversos perfis.

“Estamos vivendo uma época de pandemia mundial. O mundo todo está adotando medidas de proteção e controle contra o novo coronavírus e se sanitizar os ambientes, que já era essencial, agora é ainda mais. Por isso uma franquia nesse segmento é grande aposta para 2021”, disse o CEO da rede.

Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio. O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material. No ar, tecidos e materiais porosos, por exemplo, o tempo de vida deste vírus é de cerca de três horas. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar, cerca de 72 horas.

A sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos podem ser aplicados em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias