Conteúdos relevantes, de interesse do seu público, geram muito mais empatia dos consumidores com a marca

5 dicas de conteúdos para engajar sua franquia

Franquias sem ciladas

Conteúdos relevantes, de interesse do seu público, geram muito mais empatia dos consumidores com a marca

Para uma empresa estar presente no mundo digital é fundamental que ela gere bons resultados de vendas. Contudo, não basta apenas ter um e-commerce, o negócio precisa estar nas redes sociais e ser relevante para o público.

Mas é necessário criar conteúdos que agradem os seguidores para gerar engajamento e alcançar o maior número de pessoas.

Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Presença Digital (IBPD), que tem como objetivo ajudar negócios de todos os portes e segmentos a abrirem um canal de vendas online, preparou cinco dicas que vão ajudar a sua rede de franquia a criar conteúdos de engajamento.
Crie conteúdos que resolvam problemas
Seu produto ou serviço soluciona uma necessidade, uma dor ou um desejo, seus conteúdos também precisam satisfazer essas emoções, pense em conteúdos práticos ou dicas que os ajude.

Crie conteúdos para interação
O objetivo de todo conteúdo é gerar interação e para isso você precisa estimular o seu público a tomar essa ação. Adicione as suas postagens um CTA (Call To Action), uma chamada para o seu público curtir, comentar, salvar e compartilhar o seu post.

Crie assuntos com base no que você sabe que funciona
Para saber quais os conteúdos que performam melhor, analise sempre as suas métricas. Dessa forma, você entenderá que tipo de conteúdo gera mais engajamento.

Sempre interaja com seu público
Se você quer engajamento precisa interagir com o seu público, responda aos comentários, assista e reaja aos stories e participe de enquetes. Assim, a interação passa a ser mútua e os seus seguidores percebem que você também tem interesse no que eles publicam, não só na interação deles com o seu perfil.

Faça conteúdos em vídeo
Pessoas se conectam com pessoas e os vídeos trazem proximidade com o público, desperta a sensação de que você está falando diretamente com ele. Além disso, para muitas pessoas, é mais prático assistir a vídeos ao invés de parar para ler uma publicação, por esse motivo aposte em vídeos informativos, com dicas e sugestões que resolvam um problema.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias