Alergias da filha levaram mãe a criar rede de produtos hipoalergênicos

Alergias da filha levaram mãe a criar rede de produtos hipoalergênicos

A enfermeira obstétrica, Sarah Lazaretti, com dificuldade de encontrar artigos antialérgicos para a filha, desenvolveu itens específicos

O que mais dói em uma mãe do que ver o sofrimento da filha? No início dos anos 90, a enfermeira obstétrica Sarah Lazaretti dividia o seu tempo entre plantões no hospital e os cuidados com a sua filha recém-nascida, Marina.

Já com um ano de vida, Marina começou a apresentar diversas alergias, como asma e dermatite atópica, que causavam inúmeros desconfortos.

“Minha filha se coçava tanto, que chegava ao ponto de eu passar as madrugadas dando banho morno para tranquilizá-la, depois aplicava cremes e fazia movimentos de uma técnica chamada tamborilamento em suas perninhas, até ela se acalmar e conseguir pegar no sono. Essa rotina se repetia por noites e noites”, conta Sarah.

Com objetivo de minimizar os sintomas da sua filha, ela foi orientada por um médico especialista a usar capas antiácaros em colchões e travesseiros, mas se deparou com uma dificuldade: onde conseguir tais produtos?

O começo da Alergoshop

Sarah e sua irmã Julinha, que na época estudava biologia e imunologia, perceberam as dificuldades que as pessoas com necessidades alérgicas tinham para conseguir produtos que atendessem as suas necessidades.

Decidiram, então, unir forças e trazer ao mercado diversos itens que não existiam no Brasil. Assim, em 1993, nasceu a Alergoshop, sendo a pioneira em produtos hipoalergênicos no País.

A partir de então, Sarah conseguiu melhorar a qualidade de vida de sua filha, que já estava com quatro anos, reduzindo os incômodos decorrentes das alergias.

“Os primeiros produtos desenvolvidos pela Alergoshop foram as capas para colchões, travesseiros e o acaricida ADF. O uso desses produtos proporcionou alívio aos sintomas da Marina e segue ajudando milhares de famílias até hoje”, relatou a empresária.

Com o passar do tempo, as irmãs foram adicionando mais produtos ao catálogo, ofertando uma gama variada de itens para alérgicos ou para quem busca artigos com ingredientes mais saudáveis.

Hoje, a Alergoshop conta com mais de 200 produtos livres de, em média, 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias. Além disso, as embalagens são biodegradáveis e a rede tem parceria com a empresa de reciclagem Eu Reciclo. Os produtos também são cruelty free (livre de crueldade), um movimento pelos direitos dos animais, para produtos ou atividades que não prejudicam ou matam animais.

“Hoje, já adulta, a Marina está com todas as suas alergias controladas, sem sintomas. Ela faz uso constante dos produtos que proporcionaram esse conforto”, conclui Sarah Lazaretti.

A Alergoshop possui sete unidades, em sete estados do Brasil.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias