Rede de residenciais sênior prevê duplicar inaugurações em 2023

Rede de residenciais sênior prevê duplicar inaugurações em 2023

Terça da Serra visa atingir R$ 100 milhões em faturamento e mais 40 unidades no próximo ano, se aproveitando do bom momento do setor 

Com a retomada do mercado após o desaceleramento do vírus da Covid-19 no País, as franquias voltaram a crescer. Segundo levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), só no último trimestre de 2022 foi registrado um aumento de 18,7% em relação ao mesmo período de 2021. 

A rede de franquias Terça da Serra é uma das franqueadoras que sentiu esse crescimento e conseguiu manter o ritmo. A rede de residenciais sênior, que tem como sócio a SMZTO, empresa de investimentos do mercado de franquias, inaugurou 20 novas unidades no Brasil durante este ano, atingindo o faturamento de R$ 75 milhões.

Para o diretor da marca, Pedro Morais, a abertura das novas unidades vem em resposta ao aumento da procura por residências durante o período do isolamento social.


“Durante a pandemia, as pessoas passaram a procurar lugares mais seguros para os seus idosos e os residenciais foram os mais escolhidos. Isso impulsionou a busca por hospedagem e mudou a visão das pessoas que antes tratavam a questão asilar como um abandono e, hoje, conseguem enxergar como um ato de cuidado e amor com o seu familiar,” relata Pedro. 

Com o objetivo de faturar R$100 milhões em 2023, a rede pretende duplicar as inaugurações e chegar a 40 novas unidades pelo Brasil.

“Nossa ideia é levar cada vez mais as acomodações e benefícios que a Terça da Serra proporciona para os hóspedes e familiares, em todos os cantos do País e, também, em outros países, como Portugal, onde já temos estudos pelo nosso time de expansão,” completa Moraes. 

Investimento inicial: R$ 600 mil
Taxa de franquia: R$ 98 mil
Faturamento médio bruto: R$ 120 mil
Royalties: 5%
Taxa de Propaganda: 2%

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias