Rede de salão de beleza busca expansão para outros estados

Rede de salão de beleza busca expansão para outros Estados

Em um nicho que apresentou faturamento de mais de R$39 bilhões, com alta de 10,5%, a marca traça meta de até oito contratos no segundo semestre

Nos dois últimos anos, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceu vertiginosamente e figurou na segunda posição em crescimento no Franchising no ano passado, ficando atrás apenas do nicho de Casa & Construção.

Os negócios movimentaram um montante de mais de R$39 bilhões apresentando alta no faturamento de 10,5%.

E neste crescimento, O Estado do Rio de Janeiro mostrou sua força tendo 27 redes de franquias recém-premiadas no Selo de Excelência em Franchising (SEF), máxima condecoração do setor, chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Em 2021, o faturamento do Franchising fluminense cresceu 9,5%, com alta de 16,5% no número de unidades em operação. E já no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da pesquisa trimestral da ABF, o faturamento do mercado no Estado apresentou alta de 3,2%, ante o período homólogo.

Rede carioca busca expandir pelo Brasil

A rede fluminense, Cor & Unha, que completa dez anos de Franchising em 2022 é uma das estreantes da ABF Expo Franchising, maior feira de franquias da América Latina, que será realizada no final do mês de junho.

Com pretensões definidas para a expansão em outros estados, a rede nascida em Niterói (RJ), teve em 2021 seu melhor ano de expansão totalizando oito unidades comercializadas atingindo a marca de 36 operações.

Este ano, a Cor & Unha, após ter uma inauguração em Curitiba (PR), mira o Estado de São Paulo, com foco em cidades a partir de 100 mil habitantes, com expectativa de fechar entre cinco e oito contratos durante a feira.

“São Paulo representa 40% do PIB no País e é o segundo Estado com a maior renda per capta domicilar do Brasil. Vamos debutar na ABF Expo Franchising e as pretensões de expansão na região são estratégicas para a rede aumentar nossa presença nacionalmente”, diz a CEO da Cor & Unhas, Andréa Rosa. 

Além de São Paulo, a marca planeja entrar, também, em Santa Catarina, Estado que possui quatro cidades entre os100 municípios com maiores PIBs do Brasil.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias