Franqueado fatura R$ 1 milhão em 6 meses

Franqueado fatura R$ 1 milhão em 6 meses

Em apenas 20 dias, Jean, que inaugurou uma franquia em Taquaritinga (SP), superou o faturamento estimado no plano de negócio

Quando uma marca ingressa no Franchising, ela faz um estudo completo sobre o modelo de negócio que será comercializado, estrutura da unidade, público-alvo e locais que atendem as expectativas de crescimento e faturamento. Desta forma, planejamentos distintos são criados para atender as diferentes regiões do País.

Consequentemente, Após a consolidação no mercado, as redes desenvolvem seus planos de expansão para aumentar a sua rede.

E foi um destes projetos de franquia que chamou a atenção do empreendedor Jean Moretto. Ele inaugurou uma unidade do La Brasa Burger, rede de franquia de hamburgueria, em Taquaritinga, interior de São Paulo e desafiou os números da franqueadora, quando, em menos de 20 dias, atingiu o faturamento de R$ 148 mil.

“Realmente, foi um desafio trazer uma rede como a La Brasa Burger para Taquaritinga, já que é uma marca que atua principalmente em grandes cidades e capitais”, comenta Jean.

O empresário relembra a dificuldade de encontrar um ponto ideal para a loja. “Contamos com o apoio da equipe de expansão e aceitamos o desafio de construir nossa loja do zero, foi a melhor decisão que tomamos, pois, isso permitiu fazer a loja do jeitinho que queríamos conforme o que a cidade gosta”, comentou.

Esse cuidado em construir uma unidade sob medida foi o pontapé inicial para o sucesso do empreendimento.

“Nós inauguramos nossa unidade em agosto, durante a pandemia, e, por diversos dias, tivemos filas de espera na porta e isso acontece até hoje”, comemora Jean.

Inaugurada em agosto do ano passado, além do faturamento acima da média em menos de 20 dias, Jean conseguiu chegar ao primeiro milhão com a unidade em seis meses e, hoje, possui um negócio estável, com média de dois mil pedidos por mês, 18 colaboradores, faturamento mensal que ultrapassa os R$ 200 mil e rentabilidade de 20%.

“Esses números são surpreendentes, pois, no plano de negócios da La Brasa é esperado que uma unidade alcance esse valor de faturamento mensal a partir do 10º mês”, comenta o diretor-geral do Grupo LFB Franchising, Luis Demite.

Moretto conta que após a inauguração da unidade, ele e sua esposa, que hoje são sócios, evoluíram muito na atuação dentre a empresa. “Nós já atuávamos no Franchising, mas a La Brasa Burger mudou totalmente nosso jeito de atuar nas empresas, aumentando nossa experiência, desde negociações de insumo até o gerenciamento de equipe”.

Para quem deseja empreender, Jean aconselha resiliência e estudo. “Estude bem o mercado que você deseja atuar, se for no franchising, encontre negócios que facilitem a sua jornada no empreendedorismo. É necessário ter o conhecimento que você trabalhará com a franqueadora para o crescimento da sua empresa e, por fim, seja resiliente, não desista fácil da sua jornada, pois com toda certeza valerá muito a pena”, finaliza Jean.

A rede que prevê inaugurar cerca de 50 lojas pelo Brasil em 2022, tem investimento médio de R$ 250 mil, com faturamento mensal de R$ 100 mil, rentabilidade de 17% a 20% e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias