O Boulevard de Microfranquias é um espaço dedicado às franquias de até R$ 105 mil, até mesmo para quem busca alternativas renda
O franchising sempre foi uma alternativa para concretizar negócios e com a evolução do setor surgiram novos modelos, mais enxutos, tais como operações home based, que dispensam lojas físicas, quiosques e afins, cujo valor de investimento é menor.
Atenta a essa demanda do mercado e valorizando negócios nesses formatos, após dois anos de interrupção, por causa da pandemia de Covid-19, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, trará em sua 29ª edição o Boulevard de Microfranquias.
O espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até R$ 105 mil é uma oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio com marca consolidada, testado e formatado, ou que busca opções de renda e ocupação e, durante a feira, o local terá opções de negócios com investimento a partir de R$ 3 mil.
“As microfranquias de fato se consolidaram no franchising brasileiro e vieram para ficar. O público visitante da feira da ABF nesta edição de retomada do evento presencial certamente encontrará no boulevard um negócio que seja adequado ao seu perfil empreendedor e, principalmente, à sua capacidade de investir. É um espaço de democratização dos negócios e uma porta de entrada para novos empreendedores”, afirma a diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF, Adriana Auriemo.
Ainda segundo a executiva, seja em momentos como esse, em que a oferta de vagas de empregos é restrita, ou mesmo com a economia em crescimento, os negócios de menor valor de investimento são ótimas oportunidades para empreender.
Mais marcas expositoras
Na última edição da ABF Expo, em 2019, o boulevard quase dobrou seu espaço na comparação com 2018, quando foi lançado, passando de 23 para 40 marcas expositoras no período.
De acordo com o último levantamento realizado pela ABF em 2020, que ainda tinha teto de R$ 90 mil, operavam no País 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).
Com o novo teto de R$ 105 mil anunciado em junho de 2021, a entidade estima que ao menos mais 70 redes passaram a oferecer modelos cujo investimento inicial se enquadra como microfranquia.
O boulevard de Microfranquias da 29ª ABF Expo já tem confirmadas redes dos segmentos de Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais, e Serviços e Outros Negócios.
Negócios de ramos em alta, diferenciados e tradicionais
Dentre as diversas ofertas de produtos e serviços das redes no boulevard, há opções de negócios de ramos em alta ou diferenciados, como um app de alimentação, rede de assistência técnica e venda de acessórios para smartphones e tablets, soluções para recuperar crédito e conter inadimplência, publicidade digital em totens de recarga de celular, gestão e comercialização de seguros diversos, benefícios, consórcios e financiamentos, limpeza, descontaminação residencial e comercial e estética automotiva.
“Essas são algumas opções de negócios do boulevard de microfranquias, mas o público visitante encontrará diversas outras oportunidades de empreender, seja em negócios mais enxutos, seja em operações maiores, em toda a ABF Expo”, completa Adriana.
Até o momento, cerca de 30 redes já garantiram presença no Boulevard e, segundo a Informa Markets, organizadora da feira da ABF, há poucos espaços a serem comercializados.
Ingressos à venda
A venda de ingressos online para a 29ª ABF Franchising Expo está aberta e os interessados já podem garantir sua entrada. O primeiro passo é realizar o credenciamento pelo site da ABF Expo, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local.
A compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento. Já na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100. Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos quatro dias do evento.
Algumas marcas no Boulevard de Microfranquias
Rede de Saúde, Beleza e Bem-Estar que atende pacientes com necessidades de atenção de pequena a alta complexidade, com ênfase na recuperação e qualidade de vida em âmbito domiciliar, hospitalar e em viagens.
Investimento inicial: R$ 77 mil
AF Crédito Soluções Financeiras
Rede que oferece soluções financeiras diversas, com a finalidade de atender pessoas físicas e jurídicas.
Investimento inicial: R$ 22 mil
Corretora de Seguros Home Office.
Investimento inicial: R$ 12.990
Consultoria especializada em Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros de Vida
Investimento inicial: R$ 10 mil
Agência de Viagens
Investimento inicial: R$ 6.900
Franquia especializada no cuidado com pessoas em domicílio, com foco na terceira idade e o propósito de melhorar a vida das pessoas nessa faixa etária
Investimento inicial: R$ 26 mil
App que reúne em um só pedido as 10 principais opções de culinária em delivery, 10 restaurantes e seus 10 principais pratos
Investimento inicial: R$ 3 mil
Clínica de emagrecimento e estética
Investimento inicial: R$ 100 mil
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias
1 Comment
Rede de salão de beleza busca expansão para outros Estados - Mundo das Franquias
(09/06/2022 - 17:39)[…] fluminense, Cor & Unha, que completa dez anos de Franchising em 2022 é uma das estreantes da ABF Expo Franchising, maior feira de franquias da América Latina, que será realizada no final do mês de […]
Comments are closed.