ABF Expo 2022 traz franquias entre de R$ 3 mil e R$ 100 mil

ABF Expo 2022 traz franquias entre de R$ 3 mil e R$ 100 mil

O Boulevard de Microfranquias é um espaço dedicado às franquias de até R$ 105 mil, até mesmo para quem busca alternativas renda

O franchising sempre foi uma alternativa para concretizar negócios e com a evolução do setor surgiram novos modelos, mais enxutos, tais como operações home based, que dispensam lojas físicas, quiosques e afins, cujo valor de investimento é menor.

Atenta a essa demanda do mercado e valorizando negócios nesses formatos, após dois anos de interrupção, por causa da pandemia de Covid-19, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, trará em sua 29ª edição o Boulevard de Microfranquias.

O espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até R$ 105 mil é uma oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio com marca consolidada, testado e formatado, ou que busca opções de renda e ocupação e, durante a feira, o local terá opções de negócios com investimento a partir de R$ 3 mil.

“As microfranquias de fato se consolidaram no franchising brasileiro e vieram para ficar. O público visitante da feira da ABF nesta edição de retomada do evento presencial certamente encontrará no boulevard um negócio que seja adequado ao seu perfil empreendedor e, principalmente, à sua capacidade de investir. É um espaço de democratização dos negócios e uma porta de entrada para novos empreendedores”, afirma a diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF, Adriana Auriemo.

Ainda segundo a executiva, seja em momentos como esse, em que a oferta de vagas de empregos é restrita, ou mesmo com a economia em crescimento, os negócios de menor valor de investimento são ótimas oportunidades para empreender.

Mais marcas expositoras

Na última edição da ABF Expo, em 2019, o boulevard quase dobrou seu espaço na comparação com 2018, quando foi lançado, passando de 23 para 40 marcas expositoras no período.

De acordo com o último levantamento realizado pela ABF em 2020, que ainda tinha teto de R$ 90 mil, operavam no País 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).

Com o novo teto de R$ 105 mil anunciado em junho de 2021, a entidade estima que ao menos mais 70 redes passaram a oferecer modelos cujo investimento inicial se enquadra como microfranquia.

O boulevard de Microfranquias da 29ª ABF Expo já tem confirmadas redes dos segmentos de Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais, e Serviços e Outros Negócios. 

Negócios de ramos em alta, diferenciados e tradicionais

Dentre as diversas ofertas de produtos e serviços das redes no boulevard, há opções de negócios de ramos em alta ou diferenciados, como um app de alimentação, rede de assistência técnica e venda de acessórios para smartphones e tablets, soluções para recuperar crédito e conter inadimplência, publicidade digital em totens de recarga de celular, gestão e comercialização de seguros diversos, benefícios, consórcios e financiamentos, limpeza, descontaminação residencial e comercial e estética automotiva.

“Essas são algumas opções de negócios do boulevard de microfranquias, mas o público visitante encontrará diversas outras oportunidades de empreender, seja em negócios mais enxutos, seja em operações maiores, em toda a ABF Expo”, completa Adriana.

Até o momento, cerca de 30 redes já garantiram presença no Boulevard e, segundo a Informa Markets, organizadora da feira da ABF, há poucos espaços a serem comercializados.

Ingressos à venda

A venda de ingressos online para a 29ª ABF Franchising Expo está aberta e os interessados já podem garantir sua entrada. O primeiro passo é realizar o credenciamento pelo site da ABF Expo, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local.

A compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento. Já na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100. Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos quatro dias do evento.

Algumas marcas no Boulevard de Microfranquias

Grupo Acolher & Cuidar

Rede de Saúde, Beleza e Bem-Estar que atende pacientes com necessidades de atenção de pequena a alta complexidade, com ênfase na recuperação e qualidade de vida em âmbito domiciliar, hospitalar e em viagens.

Investimento inicial: R$ 77 mil

AF Crédito Soluções Financeiras

Rede que oferece soluções financeiras diversas, com a finalidade de atender pessoas físicas e jurídicas.

Investimento inicial: R$ 22 mil

Bidoncred

Corretora de Seguros Home Office.

Investimento inicial: R$ 12.990

Brazil Health

Consultoria especializada em Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros de Vida

Investimento inicial: R$ 10 mil

Clube Turismo  

Agência de Viagens

Investimento inicial: R$ 6.900

Cuidare

Franquia especializada no cuidado com pessoas em domicílio, com foco na terceira idade e o propósito de melhorar a vida das pessoas nessa faixa etária       

Investimento inicial: R$ 26 mil

Eaten   

App que reúne em um só pedido as 10 principais opções de culinária em delivery, 10 restaurantes e seus 10 principais pratos              

Investimento inicial: R$ 3 mil

Emagrecentro

Clínica de emagrecimento e estética     

Investimento inicial: R$ 100 mil

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.