Por que investir em uma franquia de marketing digital?

Por que investir em uma franquia de marketing digital?

Com horários flexíveis e baixo custo fixo, as possibilidades de ganho com uma franquia de marketing digital, hoje, são ilimitadas

Impulsionado pelos desafios impostos pela pandemia em 2020, o mundo virtual ganhou mais interesse e investimentos de empresas, o que resultou em uma alta na demanda por serviços de marketing digital.

Para quem busca uma oportunidade para empreender em um mercado promissor, há franquias especializadas nessa área, que oferecem toda a estrutura e treinamento necessários para começar seu negócio.

“Com horários flexíveis e baixo custo fixo, as possibilidades de ganho com uma franquia de marketing digital, hoje, são ilimitadas. Basta ter espírito empreendedor, determinação e vontade de aprender”, diz Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, rede de franquias de agência de marketing digital.

Presente em mais de 80 países, com mais de 1000 franqueados, a WSI, tem, hoje, no Brasil, 21 unidades em operação, que oferecem soluções de marketing digital para clientes em nível local, regional ou nacional.

Como master franqueadora, oferece aos franqueados um sistema de marketing digital bem-sucedido, atualizado com o que há de mais novo no setor, além de treinamento permanente de seus franqueados e uma rede global de consultores e parceiros.

“Transformamos os nossos franqueados em consultores estratégicos, para que possam identificar oportunidades de negócios, fazer análise dos concorrentes e fortalecer a marca de seus clientes online, alavancando o retorno dos investimentos”, explica Cunha. Com 25 anos no mercado de marketing digital, a WSI praticamente nasceu com a internet e tem acompanhado seu ritmo de atualização e inovação”, afirma o executivo.

Por meio desse trabalho específico, o crescimento médio da receita gerada pelas unidades WSI e seus parceiros no Brasil alcançou índices superiores a 15% nos últimos anos, enquanto o crescimento do faturamento do setor de franquias de serviços, foi de 8%, conforme a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Buscando aproveitar o crescimento da demanda pelos serviços virtuais e expandir as atividades no Brasil, a WSI ajustou os valores para a aquisição da franquia e passou a oferecer serviços como curso de inglês online e esforços de geração de leads, por quatro meses, sem custo para os franqueados.

“A franquia é uma modalidade de empreendimento mais segura, que conta com a experiência e o apoio da empresa franqueadora. Acreditamos que há muito espaço a ser explorado na área de marketing digital, em atendimento a empresas de todos os portes e segmentos, que precisam de um planejamento exclusivo e estratégico para investir em seus negócios online“, finaliza Caio.

Investimento inicial total: R$ 77.500 (estimado)
Taxa de franquia: R$ 59.800 a R$ 99.800 (o preço varia em função da licença de cobertura de atuação)
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno do investimento: 16 meses
Lucro médio mensal: 30% a 40% do faturamento
Capital de giro inicial: até R$10 mil (estimado)
Capital para instalação: isento
Taxa de publicidade: média de R$ 1.400 por mês
Royalties: 9% do faturamento bruto

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.