Franquia de delivery expande os negócios

Franquia de delivery expande os negócios

Franquias sem ciladas

Entre as novas modalidades oferecidas, os novos franqueados podem adquirir apenas a entrega, deixando a logística pela rede

A franquia de aplicativo de entrega de comida Appétit Delivery, presente em 80 cidades em 13 estados brasileiros, passa a oferecer, agora, os seus serviços de logística, se aproveitando do cadastro de entregadores. A ideia é possibilitar a distribuição de outros produtos e, ao mesmo tempo, expandir a marca em todo território nacional.

A estratégia de negócio permite, ainda, que os novos franqueados adquiram apenas parte da plataforma, ou seja, justamente a relacionada à logística, com cadastro de entregadores, rotas, entre outros.

“Com a nossa plataforma, o empresário ganha modernidade, automatização e escala. Oferecemos rotas inteligentes, uma lista com profissionais em atividade e a possibilidade do cadastro de entregadores externos. Isso, em uma operação, amplia o alcance de trabalho para entregadores e faz com que o empresário ganhe em agilidade em seu serviço de entregas”, aponta o CEO da rede, Juliano Matias.

Para futuros franqueados que queiram somente o modo de logística, o investimento é a partir de R$ 5 mil, variável conforme o tamanho da cidade.

A compra do serviço envolve toda a parte da plataforma para cadastrar os estabelecimentos que precisam de entregadores, não incluindo os usuários, que compete ao marketplace.

Pelo custo menor e pelas opções de funcionalidades, a aposta da marca é por resultados rápidos de expansão, seja em cidades menores ou maiores. “Já estamos fechando os primeiros negócios e acreditamos nessa maior velocidade de expansão da marca, ainda que inicialmente apenas com a logística”, sinaliza Matias.

Com isso, a marca espera fechar 2022 com mais de 200 unidades no Brasil, além de outros países de divisa, como Paraguai e Uruguai, onde a rede já está presente.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias