Livro ensina empresas a tomarem decisões rápidas

Livro ensina empresas a tomarem decisões rápidas

“A Jornada Ágil” apresenta as principais ferramentas de otimização dos processos e como usá-las para operar no mundo da inovação

“Sempre tivemos grande preocupação com a agilidade, pois observávamos que, quanto mais uma empresa crescia, mais ela criava barreiras e processos que dificultavam a agilidade”. 

Para derrubar a objeção pontuada em prefácio por Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, o livro A Jornada Ágil — um caminho para a inovação indica os rumos para que as empresas, seus líderes e equipes, internalizem um modelo de gestão ágil.

O projeto editorial absorve conceitos abordados no livro e apresenta um formato inovador, em Canva, como um manual para consultas permanentes.

Smart Business, Lean Startup, Scrum, Sprints e ExO Canvas são algumas das ferramentas apresentadas para inovação em processos, modelos de negócio e com o objetivo de alavancar tecnologias de aceleração disruptiva em organizações exponenciais. Os autores, além de conceituar, orientam o leitor a quando, por que utilizar e como aplicar cada um dos métodos.

Como pontuou o também prefaciador Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, o livor A Jornada Ágil incentiva uma mudança cultural nas empresas, a começar pelo mindset de líderes e gestores. Formar times ágeis, multidisciplinares, que compartilham o mesmo propósito, apontam os autores, é fundamental em um cenário que exige decisões rápidas para resistir às crises e criar estratégias para obter resultados além dos usuais.

Publicada pela DVS Editora, a obra tem autoria colaborativa das principais referências brasileiras em organizações ágeis: Roberto Mosquera, Claudia Pires, Marco Santos e Maria Augusta Orofino.

Ficha Técnica

Título: A Jornada Ágil
Subtítulo: Um caminho para inovação
Autores: Roberto Mosquera; Claudia Pires; Marco Santos e Maria Augusta Orofino
ISBN-13: ‎ 978-6556950396
Editora: DVS Editora
Páginas: 400
Formato: Canva (24×17 cm)
Valor: R$ 109
Link de venda: Amazon

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias