Mogianos investem em franquia de café

Mogianos investem em franquia de café

A escolha certa do ponto em Mogi das Cruzes e outros elementos ajudam com o bom faturamento da unidade em apenas três meses

Não é de hoje que a cidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tiete, localizado na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, tem sido alvo de novos negócios. E não é para menos.

Em uma das matérias publicadas aqui no Mundo das Franquias, que tem sua sede no município, mostramos que pelo último censo do IBGE, Mogi das Cruzes registrou um aumento de habitantes, saltando de 387.779 em 2020, para 455.587 em 2021.

Uma das melhores cidades para empreende no País

Já quando falamos em negócios, Mogi é a 26.ª no ranking nacional do Índice de Cidades Empreendedoras, sendo a melhor para empreender no Alto Tietê e ainda à frente de 18 capitais, como Recife, Goiânia, Palmas, Campo Grande, Fortaleza, Cuiabá, Aracaju, Salvador e Manaus.

Para quem é de fora da cidade, os números parecem impressionantes, mas para os moradores esta é uma consequência do próprio crescimento populacional que aumenta a demanda de ofertas e concorrências para os munícipes.

E Felipe de Araújo Amaral Braga é um destes casos. Nascido e criado em Mogi das Cruzes, o sócio franqueado da rede de cafeterias Duckbill, já tinha o sonho de empreender e se aproveitou de uma grande oportunidade para dar vida a este projeto, com seus amigos Marcelo José da Silva e Daniel Almeida Santos.

“Eu sempre sonhei em empreender e quando vi o Open Mall Multi Mogilar ganhando forma, na rua da minha casa, eu tive certeza de que ali seria um excelente ponto para abrir um negócio. Então compartilhei o meu desejo com o Marcelo e começamos a pesquisar franquias até encontrarmos a Duckbill, foi quando convidamos o Daniel para fazer parte desta sociedade”, relata Felipe.

E para o franqueado, ter encontrado a rede de cafeteria foi um ponto muito positivo para a concorrência local e de mais possibilidades para os clientes.

“Checamos todas as promessas, os produtos e alguns franqueados e sentimos confiança no negócio. A Duckbill possui um cardápio bem amplo e delicioso, uma comunicação visual excelente e um negócio muito promissor, unindo cookieshop com coffeeshop, em um ambiente muito aconchegante, que oferece uma experiência agradável aos clientes. Esses requisitos são completamente ligados ao que nós três gostamos enquanto clientes e não poderíamos deixar de oferecer enquanto empreendedores”, afirma Braga.

O faturamento local é o 10.º da rede de 130 lojas

Com a loja inaugurada no início de dezembro de 2021, o empreendedor afirma que o faturamento vai de vento em popa e os clientes, além de aumentarem, já são recorrentes.

“O movimento está crescendo a cada semana e os nossos clientes têm nos elogiado e voltado à loja. Isso é fruto da combinação do ponto, produto, ambiente e atendimento. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido em tão pouco tempo. Nosso lucro operacional está dentro do planejado para os seis primeiros meses, assim como nossos faturamentos até aqui, que estão na média de R$60 mil, mas nossa meta para o segundo semestre desse ano é atingir R$100 mil em faturamento com atendimento presencial. Nossa margem de lucro gira em torno de 20% do faturamento”, revela Felipe.

E a prova real disso é que a unidade, em janeiro, ocupou o décimo lugar em faturamento de toda a rede, que possui 130 cafeterias por todo o Brasil.

Por fim, o franqueado mogiano conta que valorizar a sua cidade foi a escolha mais acertada.

Mogi das Cruzes é a minha casa, onde nasci e cresci. Meus sócios moram aqui há décadas, então não havia outra praça melhor para começarmos essa parceria com a Duckbill. Há tempos precisávamos deste serviço de qualidade na cidade e ficamos muito felizes por encontrarmos a rede para ocupar essa lacuna na cidade. Mogi merece tudo isso e muito mais”, finaliza Braga.

Acesse as redes da unidade!
Facebook
Instagram

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias