Limpidus aposta na tecnologia para alavancar crescimento

Limpidus aposta na tecnologia para alavancar crescimento

Inovação faz parte do plano para a expansão da rede de limpeza comercial, que ganhou mais agilidade nos atendimentos

Durante este período, a Limpidus, rede de franquia de limpeza comercial, precisou mudar seu protocolo de serviços e, para isso, agregou novas tecnologias desenvolvidas na Ásia e utilizadas nos maiores aeroportos do País, como a pulverização eletrostática, para atender às necessidades específicas de seus clientes, e manter os contratos das mais de quatro mil empresas atendidas em 13 países.

Além da adoção e utilização de softwares, como emissão de relatórios de desinfecção constantes, a marca também trabalha com o reforço da limpeza em superfícies de maior contato.  

Com escritórios, shopping centers e diversos setores das indústrias fechados, a empresa viu sua área de atuação esvaziada e precisou se reinventar para manter suas unidades abertas e em funcionamento.

“Nosso espaço de atuação foi muito atingido, mas, apesar disso, conseguimos nos reinventar e agregar outros serviços em nosso escopo, voltados à necessidade criada pelo coronavírus”, revela o CEO da Limpidus, Fernando Sodré.

Uma das principais mudanças foi a utilização de novas formas de limpeza, com produtos e técnicas desenvolvidas para a eliminação de vírus e bactérias do ambiente e superfícies, bem como da manutenção dos procedimentos já adotados pela empresa anteriormente.

Outro diferencial foi a garantia, por meio de relatórios constantes, da desinfecção dos ambientes, que ofereciam ainda mais segurança para os contratantes. “Até então, este protocolo não era um serviço utilizado pelos clientes da Limpidus. Através desses aplicativos, utilizados pelos nossos colaboradores, e de produtos aprovados pelos órgãos sanitários, esse serviço pode ser agregado ao portfólio da empresa”, explica o CEO.

Além disso, com o a alta do home office, a rede passou a flexibilizar os seus contratos, permitindo que empresas contratem o serviço com menor frequência. Assim, com o uso parcial do escritório e a demanda menor, a marca conseguiu adequar o plano à nova realidade do mercado.

Inovação e tecnologia já eram destaques da Limpidus, que já utilizava os aplicativos LimpCalc, que calcula e organiza todas as atividades, tarefas e procedimentos necessários; CleanCheck, software de gestão dos serviços de limpeza em tempo real; e o CleanSpec, software utilizado para inspeção de qualidade dos serviços, que seguem procedimentos de limpeza criados especialmente pela empresa, permitindo que o planejamento e gestão dos serviços sejam feitos de forma rápida e prática, entregando maior qualidade e economia para os contratantes.

“Estamos em constante aperfeiçoamento, sempre na vanguarda das novas tecnologias e acompanhando o movimento do mercado. Com certeza, nossa empresa está mais que preparada para atender qualquer demanda, entregando qualidade, eficiência e modernidade em todos os processos”, finaliza Sodré. 

Com mais de 200 unidades no Brasil, e presente em outros 13 países, a Limpidus não fechou nenhuma unidade e, em 2021, conquistou a maior nota em Qualidade da Rede e foi a grande vencedora da categoria, no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias