Danilo Lopes e Bruno - Crédito Lucas de Toledo

Amigos faturam R$33 milhões com franquia

Atualmente com 33 e 34 anos, respectivamente, os amigos Bruno e Danilo, tem como um dos principais diferenciais o atendimento humanizado em suas unidades

Criada em 2017, a La Fruta Açaí nasceu de um sonho dos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes. Eles se conheceram aos 20 anos e possuem uma história de vida bem parecida, sendo que os dois são empreendedores desde cedo e já trabalharam com vendas de CD, DVD, em barraquinhas de milho, pequi e até gelinho.

Em 2017, Danilo mudou-se para Caldas Novas (GO) onde trabalhou na venda de doces caseiros. Bruno seguia em São José do Rio Preto (SP) trabalhando na comercialização de franquias.

Conseguindo economizar R$15 mil, Danilo chamou Bruno para que pudessem começar um negócio próprio. Nesse mesmo período, Lopes descobriu que um empreendimento local de açaí estava fechando as portas.

“Conversando com o dono, descobri que o valor do ponto era de mais ou menos R$20 mil. Na hora eu lembrei dos R$15 mil de Danilo e fechamos o negócio com ele. Demos R$ 10 mil e minha moto como entrada e parcelamos R$ 5 mil em cheque para termos um caixa para início do negócio”, conta Bruno.

Assim nasceu a La Fruta Açaí, que com apenas sete meses no mercado, já dava frutos para os amigos. “Foi nesse momento que meu chefe entrou em contato comigo para saber quais eram os números oficiais da nossa loja e, depois de ter analisado, achou o projeto muito promissor e nos fez um aporte de R$200 mil”, relembra Sgutt.

Com o valor, os sócios começaram a formatação da marca para o segmento de franchising. E foi durante a reforma da loja própria, que a primeira unidade foi comercializada.

Hoje a La Fruta já conta com 77 unidades, sendo elas 58 em funcionamento e 19 em implantação, além de um faturamento anual de mais de R$ 33 milhões. Só no ano passado a marca comercializou mais de 1 milhão de pedidos em todas as unidades.

O investimento na marca é de R$125 mil, com faturamento médio mensal é de R$65 mil, lucratividade entre 15% e 20% e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias