Rede de café to go projeta alto crescimento

Rede de café to go projeta alto crescimento

Com conceito “para levar”, a marca faturou R$32 milhões em 2021, abrindo 220 unidades, e prevê, agora, chegar a 700 cafeterias pelo Brasil

Em processo de expansão acelerado, a Mais1 Café, rede de cafeterias baseada no conceito to go, que em livre tradução significa “para levar”, prevê abrir mais de 700 novas unidades pelo Brasil, com plano arrojado de inaugurar 30 cafeterias por mês em todo o território nacional. O resultado disso será, segundo a marca, um faturamento na casa dos R$ 110 milhões até o final de 2022. 

Em 2021, a rede vendeu mais de 220 unidades no País, chegando a um faturamento de R$32 milhões.

Segundo o sócio-fundador e diretor da rede, Hilston Guerim, o modelo de negócio, o plano utilizado para evitar perdas e a busca dos empreendedores por negócios mais rentáveis e de fácil operação geraram oportunidade para a Mais1 Café.

“Em termos de negócio, a pandemia não nos afetou diretamente. O que nos preocupou foi o momento que muitas pessoas começaram a trabalhar em home office, diminuindo o tráfego nas ruas. O aumento de preço dos insumos também foi bem complicado, mas, para isso, fizemos um plano de contenção e compramos muita matéria-prima com antecedência. Essa estratégia protegeu nossos preços, não havendo repasse para o consumidor final”, comenta Hilston.

O sucesso da franquia está ligado principalmente às operações simplificadas, com modelos de negócio que variam entre 8 e 20 m². O franqueado ainda conta com um gerenciamento integrado automatizado, que possibilita ter acesso a todos os processos da operação, desde a compra de insumos até a movimentação de clientes.

Entre as modalidades de negócios estão as lojas de rua, galeria, contêiner, shopping e quiosque, com investimento inicial de R$150 mil e prazo de retorno de 18 meses a 24 meses. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias