10 franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar

10 franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar

Com o mercado em alta, saiba o quanto é preciso investir para abrir uma franquia em um dos nichos que mais crescem

As brasileiras são as que mais dedicam tempo zelando pela aparência, investindo cerca de 5,3 horas por semana para os cuidados pessoais, segundo estudo realizado pelo GfK, instituto alemão de pesquisas, em 22 países.

No setor de franquias, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franquias), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve crescimento de 9,1% no 3° trimestre de 2021, faturando mais de R$ 9,7 bilhões.

Com estes dados, o franchising seguiu se consolidando como um setor de investimentos atrativos. Em todo Brasil, franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar investem em expansão e se tornaram alternativas lucrativas e seguras para empreendedores iniciantes e experientes.

Existem diversas possibilidades de investimento que partem de R$ 37 mil.

A Unhas Cariocas, maior rede de franquia de esmalteria do mundo, fechou 2021 com 74 unidades comercializadas, crescendo 130%, e inicia 2022 inaugurando sua fábrica própria, a Alona Laboratórios, em Taubaté (SP). A marca possui um método exclusivo e próprio de cuticulagem, sem uso de alicate e, agora, a única no mundo a ter uma fábrica para produção própria de seus produtos, vendidos nas unidades da rede e, em breve, pelo e-commerce. A previsão de crescimento da Unhas Cariocas com a Alona é de 300%. Além disso, no final de 2021, a Unhas Cariocas anunciou Sheila Mello como embaixatriz da marca. Os investimentos nas franquias da empresa partem de R$ 81.500.

Muito além de comida, o serviço delivery do SPA Express levou tratamentos estéticos e relaxantes à casa de mais de 10 mil clientes em 2021. A partir de R$ 37.335 é possível se tornar um franqueado da rede que transforma a residência em um espaço de bem-estar por algumas horas, com aromaterapia, massagem de pedras quentes e até procedimentos estéticos como drenagem linfática, anticelulite e detox. Em plena expansão, a microfranquia conta com 46 operações pelo Brasil e a expectativa é alcançar 66 unidades até o final de 2022, com faturamento de R$ 7,6 milhões. 

A rede de cuidadores de pessoas supervisionadas, Home Angels já possui mais de 100 unidades no País e para 2022 pretende passar de 200 operações. A franquia possui dois modelos de negócios, o Home Angels Express, voltado para idosos e sem necessidade de espaço físico; e o Home Angels Premium, que requer uma sala comercial. Os investimentos iniciais são de R$ 41 mil e R$ 89 mil, respectivamente.

A rede Emagrecentro promove tratamentos de emagrecimento e estética corporal com preços acessíveis em todo Brasil. Com 250 unidades no Brasil e cinco nos EUA, onde usa a bandeira Best Shape, a rede tem investimentos a partir de R$ 100 mil, incluindo capital de instalação e taxa da franquia. Como diferencial, além dos tratamentos, a marca oferece produtos de fabricação própria que são destaque no mercado, como Cerveja Zero Carboidrato. 

De olho na vaidade do público brasileiro, a Yes!Cosmetics traz produtos de beleza de alta qualidade com preços acessíveis e fórmulas veganas, atuando com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além de uma linha assinada por Sabrina Sato. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já contabiliza 100 unidades. Para fazer parte do time de franqueados, o interessado precisa investir a partir de R$ 126 mil.

Com mais de 1300 unidades por todo Brasil, a OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas, tem investimento inicial que varia entre R$ 120 mil e R$ 300 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 140 mil e R$ 190 mil e lucro médio de 25% a 27%.

A Face Doctor, rede de rejuvenescimento facial, que está expandindo para todo o Brasil, ganha espaço no mercado com procedimentos não invasivos com toxina botulínica e ácido hialurônico para prevenir e tratar sinais do envelhecimento, além de oferecer depilação à laser e um cartão de crédito próprio que parcela os tratamentos em até 36x. Com mais de 40 unidades, a empresa faturou R$ 15 milhões em 2021. Os novos franqueados precisam investir a partir de R$ 300 mil para abrir uma unidade, que chega a faturar em média R$ 160 mil por mês. 

A Botocenter, rede de clínicas de estética especializadas na aplicação de botox, vem popularizando o rejuvenescimento facial para a classe B e C. Cada unidade tem capacidade de realizar 2.370 aplicações por mês em um serviço de recorrência, ou seja, que o cliente precisa fazer novamente em um determinado espaço de tempo. O investimento inicial é de R$ 285 mil. A projeção de faturamento é de R$ 1 milhão no primeiro ano de operação.

A Pello Menos, rede de franquia de depilação à cera indolor e sem hora marcada, lançou em 2021 o serviço de laser com três tecnologias, os lasers Nd:Yag, Diodo e Alexandrite, cada um recomendado para um tipo de pele, prometendo maior segurança aos clientes com resultados mais rápidos e satisfatórios. É a única deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. O investimento em uma unidade da rede é a partir de R$ 320 mil. 

A Doctor Feet, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, é uma rede com mais de 70 unidades, em 12 estados brasileiros. Dentre os serviços especializados de saúde dos pés, conta com tratamento completo com o corte técnico das unhas e hidratação; e reflexologia, massagem relaxante, indicada para reequilibrar o corpo, reduzir tensões e melhorar a circulação sanguínea. Com investimento em torno de R$ 350 mil, a franquia oferece a segurança de um serviço já consolidado no mercado, com experiência de mais de 23 anos de experiência em podologia. 

Por Redação
Do site Mundo das Franquias

 


 

Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias