Água Doce prevê crescimento de 30% no fim de ano

Água Doce prevê crescimento de 30% no fim de ano

Número de faturamento está atrelado às confraternizações, mas o delivery da rede também representa 35% das vendas

Com 80 restaurantes abertos em sete estados do País, a Água Doce Sabores do Brasil se tornou referência para aqueles que comemoram a chegada das festas de fim de ano.

Em 2021, a marca projeta dobrar o faturamento das unidades com as confraternizações, ceias de Natal e Réveillon. A projeção chega a 30%, se comparado com o mesmo período em 2019.

“Estamos trabalhando intensamente após a retomada dos serviços presenciais. Com o retorno, muitos consumidores estão optando por frequentar mais seus locais preferidos, e durante as festividades, até mesmo para as confraternizações empresariais ou familiares, somos a preferência. Estamos operando com quase toda a nossa capacidade total, sempre respeitando as normas e decretos de cada região, visando a segurança dos consumidores e acreditamos que as pessoas estão ávidas para se encontrar com os amigos, colegas de trabalho e integrantes da família. Dessa forma, esperamos o melhor faturamento dos últimos quatro anos”, conta o diretor de franquias da Água Doce. Júlio Bertolucci.

Delivery e um novo modelo de negócio

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, muitas pessoas preferem consumir via delivery. Durante a pandemia, a prática ficou ainda mais recorrente e nas operações da Água Doce não foi diferente. Mesmo com o retorno dos serviços do salão, as vendas pelas plataformas de entregas passaram a representar 35% do faturamento da rede, sendo que antes do fechamento do comércio, esse número era de apenas 6%.

Buscando um novo perfil de cliente, a marca lançou um modelo de negócio focado 100% no delivery e take away. Chamado de Água Doce Delivery, o formato é destinado às pequenas cidades, a partir de 35 mil habitantes. Para a implantação do projeto, não é necessário espaço para salão, pois a operação precisa somente da cozinha para a produção dos alimentos.

Para quem deseja abrir o próprio negócio optando por esta modalidade, o investimento inicial é menor, a partir de R$ 305 mil e inclui os custos operacionais, com o estoque inicial de produtos e embalagens, equipamentos e mobiliário, projeto arquitetônico e demais despesas para a implantação da franquia.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias