Estetic360 chega ao mercado de franquias

Estetic360 chega ao mercado de franquias

Por trás da primeira rede de estética integral há profissionais com mais de duas décadas de experiência no setor de franquias

Há mais de 25 anos no setor de franquias, Leonardo Lamartine, sócio da BHF – Branding, Hub & Franchising, holding que reúne nove marcas, entre elas a rede de restaurantes Bonaparte, coloca no mercado uma nova rede de franquias, a Estetic360, que já está com dez unidades abertas.

A proposta é oferecer um local com preços acessíveis, para homens e mulheres, onde possam cuidar da estética de forma integral, com estética corporal, incluindo depilação a laser e programas de emagrecimento, harmonização facial e dental e rejuvenescimento íntimo.

“Há cerca de quatro anos começamos a diversificar os ramos de atuação dentro do grupo e o nicho de Serviços entrou no foco ainda mais recentemente”, comenta Lamartine.

A escolha por uma clínica de estética para o portfólio da BHF se deu por diferentes razões. “O segmento de Serviços tende a ter uma retomada mais rápida no pós-pandemia, porque o cliente precisa ir à loja para fazer o serviço, então há uma demanda reprimida. Além disso, o setor de estética vem crescendo e queríamos algo com um payback inferior a 24 meses. O serviço de rejuvenescimento íntimo entra como um diferencial dentro do segmento”, conta Leonardo.

Para entregar os serviços com qualidade, as unidades contam com dentistas e fisioterapeutas. No rejuvenescimento íntimo, há ainda o suporte de médicos e fisioterapeutas pélvicos.  Os tratamentos podem ser parcelados em até 12 meses.

Multifranqueados experientes entram como master franqueados

A nova rede de franquias já nasce com dois masters franqueados experientes: Alberto Oyama, multifranqueado há 19 anos, que administra 25 operações de três marcas diferentes, e André Friedheim, presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), sócio da consultoria Francap e multifranqueado. Os dois são responsáveis pela expansão da Estetic360 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A capital paulista, inclusive, inaugura duas unidades já em junho, uma delas no Shopping Eldorado e a outra no Shopping West Plaza, ambos na zona oeste da cidade. A meta é encerrar o ano com 60 operações em funcionamento e chegar ao fim de 2022 com 128 unidades.

O investimento inicial em uma Estetic360 é a partir de R$ 600 mil. Ainda que o franqueador trabalhe com a possibilidade de abrir unidades de rua, a prioridade neste momento são os shopping centers de todo o País. O espaço mínimo para a operação é de 55 metros quadrados.

Como se trata de uma franquia de serviços, o investidor não precisa dedicar todo seu tempo a uma só unidade. É possível administrar mais de uma em paralelo e a franqueadora, inclusive, quer atrair investidores com potencial de aquisição de mais de uma unidade. “Estamos em negociação com grupos de multifranqueados em nove capitais e regiões relevantes e esse é um dos nossos focos no momento”, comenta Oyama.

Empreendedores que já atuam no ramo de estética também são alvo da Estetic360. “Nesse caso, ao aderir à marca, o empreendedor adquire todo o know-how da franqueadora”, explica Friedheim.

O faturamento médio estimado por unidade da Estetic360 é de R$ 400 mil mensais.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias