Segundo o fundador da marca, rede teve este aumento no faturamento por conta de investimentos no posicionamento digital
A Menu Poke é uma rede de franquias com foco em poke (um dos principais pratos da cozinha havaia) e alimentos saudáveis, desde opções salgadas até doce, que teve inauguração em 2019, justamente após a volta de uma viagem onde o fundador da marca David Franklin, 39, e sua esposa haviam experimentado o prato. Com isso viram que seria interessante investir nesse ramo, levando uma alimentação rápida e saudável para o máximo de pessoas.
Mas, como o passar do tempo, David notou que precisaria aprimorar seu negócio para mais acessibilidade do consumidor. “Procuramos inúmeras maneiras de centralizar nossos canais de atendimento, formas de entrega, imagens e todo tipo de informação necessária para quem quisesse comprar do nosso restaurante”, conta.
Solução digital
Em março de 2020, ele contratou uma startup com foco em soluções inteligentes para o posicionamento digital e vendas online para empresas, iHiti, conhecida pelo Biohit, um link capaz de conter todos os dados da empresa facilitando o envio por aplicativos de conversa, ser aplicada em biografias nas redes sociais, entre outras formas de uso.
Com isso, Franklin percebeu que a ferramenta não apenas ajudou a manter uma harmonia, como também impulsionou os canais digitais e as vendas.
“Antes, quando nos perguntavam se vendíamos pelos aplicativos de entrega e falávamos que sim, a pessoa tinha que procurar até achar nossos restaurantes, aumentando a chance de desistência ou de acabar comprando com a concorrência, o que acabava se tornando um problema. Com o Biohit apenas enviamos o link e eles podem ser direcionados diretamente para nossas páginas”, explica David.
Além disso, investiu em uma nova ferramenta, uma plataforma que pode ser usada como cardápio digital e como aplicativo de entrega, da mesma startup.
Facilidade e aumento de faturamento
Facilidade e segurança são os pontos principais da plataforma já que, ao invés do cliente ter que tocar em um objeto público, ela utiliza o próprio celular. Também é mais ágil, pois é possível escolher e analisar as opções no caminho até a unidade, restando ao cliente apenas fazer o pedido no local.
Desde que começou a utilizar as ferramentas da startup, a rede teve crescimento em seu faturamento de 36% e a expectativa é de aumentar mais 12% até o final de 2021.
Atualmente, a rede, que possui três modelos de negócio (dark kitchen, loja e quiosque) já conta com mais de 60 opções de poke e seis unidades nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Investir nessa startup e em seus serviços foi uma escolha assertiva e tem nos ajudado muito a melhorar nosso posicionamento digital e profissional. Esperamos que lance mais novidades para que possa nos auxiliar ainda mais”, finaliza o fundador.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias