O funcionário que virou franqueado

O funcionário de 26 anos que virou franqueado

Henry Safra, sempre quis ter uma franquia e conta com o pai para operar a loja, que tem previsão de ser modelo para a rede

Quando Henry Safra começou a trabalhar na Pinta Mundi Tintas, em 2017, ele não sabia que cresceria com a marca. Existiam apenas seis lojas próprias na rede e o projeto de franquias estava sendo desenhado.

Um projeto que transformou a marca em uma das principais do segmento, atualmente com mais de 60 lojas. “Eu participei da implantação da loja do bairro da Pompeia, na capital paulista, e sempre tive um carinho especial por ela”, comenta Henry.

Conforme a rede crescia, ele foi desenvolvendo habilidades e hoje exerce o cargo de gerente de implantação e operações. Aos 26 anos, o jovem decidiu que seria uma boa hora de tornar-se franqueado da marca. “Sei que o negócio é excelente e quero ter minhas franquias também, porque investir naquilo que acreditamos é a maior prova de que o negócio é bom”, comenta.

Mas, Safra não poderia operar a loja conforme desejaria. Então convenceu seu pai, Nessim Safra, de 63 anos, a ser seu sócio. “Eu aceitei porque gosto de balcão, de gente, de arrumar a loja, dos clientes. Construí minha vida como comerciante, com bancas de revistas na região da avenida Paulista e lidar com o público é minha paixão. Então, desde que eu não precise fazer planilhas, eu topo”, diverte-se o pai.

Unindo forças e competências, os dois compraram a loja própria, o que deixou o franqueador, Nassim Katri, cheio de orgulho. “Eu tenho uma história antiga com o Nessim Safra. Quando eu tinha 17 anos, ele me deu meu primeiro emprego, em uma de suas bancas de revistas. Fiquei com ele por alguns anos. Depois, eu que empreguei o filho dele. Agora, seremos parceiros de negócios, tendo ele como meu franqueado. Essas voltas incríveis que o mundo dá são gratificantes”, diz.

Loja modelo e planos para o futuro

A ideia de Henry Safra é transformar a Pinta Mundi Tintas da Pompeia em uma loja modelo. Ele já atualizou o layout da unidade e está pronto para testar novos fornecedores, campanhas e treinamentos na loja. “Como participo diariamente das atividades da franqueadora, agora levarei também a visão do franqueado, que viverei na pele. Será muito produtivo e enriquecedor testar conceitos na minha loja”, garante. Os novos franqueados têm planos de ampliar o número de unidades franqueadas. “Pretendemos ter mais uma unidade franqueada na região de Pinheiros e, também, no Litoral Norte. A segunda loja pode vir ainda neste ano”, preveem.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias