Atualmente franqueada da AD Clinic, a jovem que mudou sua vida na recepção, faz parte de 124% das mulheres que abriram um negócio
Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, o aumento do número de mulheres que decidem abrir o seu próprio negócio aumentou em 124%. A cada dia que passa, elas tornam-se mais emponderadas e sabem aonde querem chegar. A área da beleza é o ramo preferido.
Uma pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) indica que 57% dos proprietários de negócios na fase inicial possuem entre 18 e 34 anos. E este é o caso de Carlize Graf, de 20 anos, que já é dona da sua própria clínica de estética, da AD Clinic, rede de franquias de estética.
“Eu cresci brincando na serragem da marcenaria dos meus pais e aprendendo sobre móveis e madeiras. Quando eu tinha, mais ou menos, 12 anos, meus pais decidiram abrir uma pequena loja de móveis, na qual eu sempre ajudei. Atendia, limpava e organizava”, relembra Carlize.
A história da jovem empreendedora com a clínica começou há alguns anos. Carlize cuidava da recepção. “Era como se aquilo tudo fosse meu, eu amava aquele lugar”, assume.
Da recepção, ela passou para consultora comercial, porque percebeu que a clínica não estava faturando o suficiente, por falta de treinamento dos colaboradores. Então ela passou a treiná-las e acabou sendo promovida pela iniciativa e, também, porque o faturamento dobrou.
No mês de novembro 2020, a clínica ficou em terceiro lugar no ranking de todas as unidades, mesmo sem possuir todo o conhecimento e histórico das outras.
Prestes a inaugurar a sua unidade, a jovem empreendedora mostra como o esforço vale a pena. “Ao final do ano, com somente 19 anos, me vi tomando conta de toda uma equipe e de uma unidade inteira. Confesso que não foi nada fácil, porque as dificuldades eram enormes e, por mais que você trabalhe quase 10 horas por dia, o resultado demora a vir. Mas eu sabia que um dia tudo iria compensar”, afirma Carlize
Neste ano, o CEO da AD Clinic, Rodrigo Nunes, fez uma proposta para a jovem, que não recusou. “Fazer parte de uma franquia que se preocupa com o bem-estar das pessoas e realmente se atenta com o atendimento de qualidade. É tudo o que eu queria. Todo o meu esforço foi válido e eu sabia que um dia eu seria recompensada, mas não imaginei que já seria agora”, finaliza Graf.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias