Perdeu o emprego e quer empreender

Perdeu o emprego e quer empreender?

Franquias sem ciladas

Uma alternativa é franquia de minimercados de autoatendimento, com baixo investimento inicial e operação sem funcionários

Em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o Brasil fechou 2020 com maior da série histórica na taxa de desemprego média de 13,5%. Coincidentemente, o mesmo ano também foi responsável pelo maior número de empreendedores da história. Em março de 2021 o País já contava com 9.818.993 Microempreendedores Individuais registrados.

Muitos desses novos empreendedores são pessoas que perderam o emprego e decidiram empreender por necessidade, na falta de alternativas profissionais. 

A rede de minimercados de autoatendimento Honest Market Brasil, oferece um modelo de negócios com baixo investimento inicial, que pode ser operado sem funcionários, sendo uma boa alternativa para quem, também, nunca empreendeu.

Baixo investimento inicial

Com investimento inicial de até R$90 mil, as microfranquias, como a Honest Market Brasil, são uma boa opção para quem quer empreender sem investir muito e ainda ter o apoio da franqueadora com treinamento e experiência para o direcionamento do negócio.

Microfranquia x licenciamento

O amparo pela Lei da Franquia agrega maior segurança jurídica ao modelo de negócio, diferente do modelo de licenciamento, que oferece pouco suporte e até certo risco. Para quem nunca empreendeu, a definição do modelo de negócio, treinamento de funcionários e estudo de aspectos legais e contábeis podem gerar muitas dúvidas. Ter o amparo do franqueador é uma grande vantagem competitiva, principalmente no início.

Autonomia para o empreendedor e clientes

Nas estações da Honest Market Brasil, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, os próprios clientes fazem o pagamento dos alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza escolhidos, disponíveis 24h, 7 dias por semana. Sem precisar de interação humana, as lojas também dispensam a necessidade de o franqueado ter funcionários e investir em treinamentos.

Otimização do tempo 

A facilidade de gerenciamento permitida pelo modelo favorece negociações mais ágeis e vantajosas para franqueados e compras rápidas e cômodas para clientes, sem que eles tenham que enfrentar filas.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias