Times Idiomas se estrutura com aulas on-line

Ex-funcionário fatura mais de R$ 400 mil com franquia

Franquias sem ciladas

Cinco anos após investir em uma unidade de idiomas, jovem de 23 anos muda de vida, ganha 6 dígitos e prevê mais de 80% de crescimento em 2021

Muitos jovens, na fase dos 20 anos de idade, estão no momento de escolhas, sobre o que fazer da vida após sair da faculdade, por exemplo, e sempre em busca de suas metas e ambições profissionais.

Atualmente, boa parte deles já possuem a tendência ao empreendedorismo. E isso fica claro em um levantamento feito pelo Sebrae mostrando que para 32% (1 para 3) dos empresários já pensavam em se tornar empreendedores antes dos 18 anos.

O jovem empreendedor Felipe Gualnieri foi no mesmo rumo da pesquisa. Aos 23 anos, logo após se formar em Educação Física, não sabia qual caminho seguir e começou a trabalhar como executivo de vendas em uma unidade da rede Times Idiomas, passando a conhecer mais sobre o ramo e perceber que seria possível ter sucesso como franqueado da marca.

“Saí da faculdade querendo me encontrar. Não foi uma decisão fácil, mas foi a decisão que mudou minha vida em todos os sentidos. Me fez amadurecer como profissional, me conhecer como empreendedor e perceber o quão importante e desafiador é começar um negócio próprio. Eu tinha conhecimento, as pessoas que eu amo me apoiaram, então decidi começar minha jornada”, destaca Felipe.

Assim, em 2016, ele decidiu abrir sua primeira franquia comercial da marca, sendo responsável pela venda de cursos e pelo encaminhar dos novos alunos às unidades físicas da Times Idiomas.

Após 3 anos, em junho de 2019, resolveu ir além e adquiriu uma franquia-escola no bairro do Taquaral, em Campinas (SP), e em 2020 abriu outra unidade na cidade vizinha de Sumaré (SP). Nesta nova condição, passou a encarar um desafio ainda maior, tendo que exercer uma gestão mais complexa, com mais funcionários para orientar e toda a infraestrutura de uma escola de idiomas. Além dos alunos, que precisam de toda atenção e apoio para que o serviço fosse prestado de forma adequada.

“Abrir uma franquia de escola da Times Idiomas foi um grande passo em minha trajetória. Algo que me trouxe muita alegria e realização profissional. Cada degrau que eu fui subindo, cada desafio foi importante para que hoje eu tenha minha visão de negócio e, consequentemente, consiga alcançar bons resultados”, afirma Gualnieri.

Desafios da pandemia

A pandemia foi um marco para o empresário e exigiu uma rápida adaptação do negócio. Em pouco tempo, Felipe e os outros franqueados da Times planejaram a plataforma de aulas remotas, traçaram planos para que o curso se mantivesse eficaz na modalidade online e criaram estratégias para a captação de alunos.

“O dia 17 de março de 2020 sempre será lembrado por mim. Em 24 horas tudo mudou. Conseguimos fazer todo um planejamento de sistema para a Times e, mesmo com todas as incertezas do cenário, nos surpreendemos com os resultados obtidos. O número de alunos matriculados aumentou e o faturamento também cresceu”, destaca Felipe.

Com tudo isso, sua receita no ano da pandemia foi de R$408 mil. E o empresário está otimista para 2021, projetando que os ganhos alcancem R$740 mil. Com o sucesso, Felipe agora ainda pretende abrir mais uma franquia, desta vez fora do Brasil.

“Quero expandir. O próximo passo é abrir uma unidade da Times Idiomas nos Estados Unidos. Ainda estou na fase de estudo do mercado, pensando nas possibilidades e analisando todo o cenário, mas acredito que é possível e que será um bom investimento”, finaliza.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias