Rede lança curso para quem busca trabalho

Rede lança curso para quem busca trabalho

Franquias sem ciladas

Instituto Embelleze apresenta ensino semipresencial para facilitar a vida de quem deseja apostar em uma nova profissão

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 10 milhões de brasileiros perderam seus empregos desde o início da pandemia. E com a recolocação difícil no momento, apostar em novas carreiras pode ser a saída para garantir retorno financeiro. Foi pensando nesta questão que o Instituto Embelleze, rede de franquias voltada para a formação profissional em beleza, trouxe para o mercado, com exclusividade, uma nova modalidade de ensino, intitulado como “Instituto Embelleze Do Seu Jeito’, aliando tecnologia à prática, o curso conta com a modalidade semipresencial.

Sem perspectiva de retomada nas áreas de atuação, muitas pessoas estão buscando oportunidades em outros setores para garantir uma fonte de renda à família e a formação da rede, inicialmente com o curso de Cabelereiro Profissional, é uma alternativa. “O ‘Instituto Embelleze Do Seu Jeito’ é a solução ideal para quem deseja ingressar em uma nova profissão, conquistar sólida certificação ou obter uma segunda fonte de renda, sem precisar abrir mão da rotina que já possui. Um aprendizado que acontece de forma especial e é elaborado para cada aluno individualmente”, conta o CEO da marca, Daniel Narcizo.

Metodologia inédita na área da beleza

O novo modelo de ensino oferece vantagens, como a praticidade de estudar as aulas teóricas, por meio de qualquer dispositivo e a qualquer momento do dia, de forma rápida e dinâmica, apenas acessando a plataforma online do Instituto Embelleze.

Além disso, oferece flexibilidade de horário, que desenvolve a autonomia para estudar e aprender em aulas práticas pré-agendadas, de acordo com a disponibilidade do aluno; valorização do tempo, balanceando o aprendizado de dois métodos distintos ( online e presencial); suporte pedagógico personalizado, onde o aluno contará com um tutor e passará por avaliações online em cada módulo; trilha interativa formada por vídeos, design e linguagem atrativos e adaptados ao mercado da beleza.

O aluno ainda terá a possibilidade de acelerar sua formação profissional, bastando ter maior disponibilidade de tempo para fazer mais aulas teóricas e práticas na mesma semana e, assim, conquistar a certificação na área escolhida.

Aulas práticas personalizadas e mais produtivas

Em sala, o instrutor acompanha a evolução do aluno nas aulas práticas e aproveita para tirar possíveis dúvidas referente ao conteúdo teórico online. Após concluída 20% da carga horária do curso, o aluno já consegue realizar atendimentos ao público, como escova, hidratação e alguns tratamentos. “No ensino semipresencial, o aluno terá uma relação muito mais proveitosa com seu instrutor, já que ambos terão a atenção voltada apenas para o desempenho individual, criando um laço muito mais forte entre quem já possui experiência e o que está iniciando sua trajetória”, comenta Daniel.

O perfil do profissional do futuro

Para dar início ao novo modelo de negócio, o curso escolhido foi o de Cabeleireiro Profissional, por ser um dos mais buscados pelas pessoas que querem ingressar na área da beleza e construir uma carreira de sucesso. “Formamos milhares de novos cabeleireiros anualmente. Hoje, o tempo para esta formação é de 16 meses. Com este novo modelo de curso será possível formar profissionais com no máximo 12 meses, com a possibilitando o aluno em optar por acelerar seu aprendizado e estar com seu diploma entre 6 a 8 meses. Pelo formato semipresencial, o aprendizado será ainda mais dinâmico e flexível”, finaliza o CEO.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias