Rede de sorvete tailandês lança microfranquia

Rede de sorvete tailandês lança microfranquia

Franquias sem ciladas

A Ice Cream Roll anuncia a formatação de miniquiosque para shoppings e o novo modelo de negócio terá investimento reduzido

A rede de franquias de sorvete tailandês Ice Cream Roll, formatou um novo modelo de microfranquia, com investimento mais baixo do que o tradicional já exigido pela marca. É um miniquiosque desenvolvido, em especial, para shoppings. Com isso, a expectativa da empresa é chegar a dez unidades até o final de 2020 e faturamento de R$ 8,1 milhões.

O espaço do novo modelo de negócio possui uma chapa para a preparação dos sorvetes e compartimentos para os principais complementos. O franqueado tem a possibilidade de oferecer os sabores mais vendidos na rede.

Para o CEO da rede, Roger Rodrigues, esta é a oportunidade para novos investidores.  “Entendemos que esse pode ser um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado. Muitos shoppings do País estão com espaços disponíveis e em busca de novos negócios. O nosso objetivo principal com esse novo modelo de negócio é ajudar quem está em busca de abrir o próprio negócio, mas com um investimento muito mais em conta”, explica.

Além disso, a marca segue antenada ao mercado consumidor para entender as melhores estratégias de vendas. “Estamos sempre fazendo estudos dos nossos produtos, baseados em estatísticas de custos e de venda, o que se mostrou ainda mais importante neste momento. Nossa preocupação é deixar o cardápio bom, bonito e barato tanto para o franqueado quanto para o cliente”, complementa Rodrigues.

A Ice Cream Roll também oferece financiamento do modelo tradicional da franquia, no qual 40% do valor pode ser parcelado em até dez vezes. E com estas ações fechou oito novos contratos, em cinco capitais neste ano, em São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza e no Rio de Janeiro.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias