Fix it aposta no modelo de franquias

Fix it aposta no modelo de franquias

Franquias sem ciladas

De baixo investimento, a marca visa ganhar escala, reduzir impacto ambiental e já conta com seis unidades

Há dois anos atuando no mercado de saúde e trazendo soluções para a área de ortopedia no Brasil, aFix it, healthtech referência em impressão 3D, especializada em soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas biodegradáveis, está democratizando a forma de tratar lesões e traumas pensando, também, no meio ambiente e em uma nova tendência de consumo.

Em outubro deste ano, a empresa mudou seu modelo de negócio com o objetivo de oferecer o produto ideal para quem precisa de imobilização, ou seja, antes as soluções Fix it eram produzidas em larga escala com tamanhos genéricos que eram vendidas diretamente ao público final, para clínicas e hospitais. Mas, agora, permite a oferta de um serviço personalizado, a partir de arquivos digitais, dos quais as unidades franqueadas podem imprimir as peças em suas impressoras 3D de acordo com as demandas e medidas de cada paciente. Desta forma investe também no consumo consciente e sustentável.

O momento é bom para quem quer investir em uma franquia de saúde. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segundo trimestre de 2019, o crescimento do setor foi de 6,6%, com faturamento acima dos R$ 8 bilhões.

Para ser franqueado Fix it é preciso ser profissional da área da saúde, como médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, com investimento inicial de aproximadamente R$ 16 mil. “Queremos levar nossas soluções para todos os cantos do Brasil com rapidez e eficiência. Mudamos nosso modelo de negócio para torná-lo mais escalável e fazer com que toda a cadeia de distribuição seja mais sustentável, já que com a mudança, o consumo de combustíveis fósseis diminui consideravelmente”, diz o cofundador e CEO da rede, Felipe Neves.

A marca já conta com seis unidades em operação em Recife (PE), Caruaru (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Natal (RN), Chapecó (SC) e Santo André (SP).

Investimento total: R$ 16 mil (R$ 5mil de taxa de adesão e R$ 11 mil para impressora 3D e insumos)

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias