Loucos por Ti Steakburger foi inaugurada em São Paulo

Loucos por Ti Steakburger foi inaugurada em São Paulo

Franquias sem ciladas

Aproveitando a paixão de uma das maiores torcidas do Brasil, a marca foi inaugurada esta semana no reduto corintiano, o bairro paulistano do Tatuapé, região da sede do clube e com o apoio fundamental do Corinthians

Esta matéria começara de um modo diferente do tradicional, sendo muito mais uma narrativa do que um enredo jornalístico. Na vida profissional encontramos histórias boas e ruins, mas de todas elas podemos extrair algo. E esta é uma daquelas boas histórias que queremos contar, primeiro por conta do negócio sólido, depois pelo trabalho sério que envolve todo o processo de franqueamento e, por fim, agregar uma paixão nacional.  

Loucos por Ti Steakburger foi inaugurada em São Paulo
Foto: Marco Lut
Bruno Zanetti, presidente do Grupo ZNTT, e Eduardo Cabrera, franqueado da Loucos por Ti Tatuapé.

O Grupo ZNTT, holding multisetorial de franquias, é detentora da marca Loucos por Ti Steakburger, nova rede no ramo de alimentação do franchising, que teve sua unidade inaugurada na cidade de São Paulo, no bairro do Tatuapé, reduto corintiano, a primeira loja na capital paulista e a segunda da marca, que tem a pioneira em São José do Rio Preto. Além disso, o grupo já conta com cinco unidades comercializadas que logo serão abertas.

Como bom jornalista, e bom corintiano, fui conferir a inauguração a convite do Grupo ZNTT, do CEO Bruno Zanetti. Deixando o clubismo de lado, uma vez que há sondagens para que a rede alimentícia ganhe outras licenças de outros clubes, o espaço é muito bem montado, aconchegante e oferece ótima estrutura para quem pretende sentar para fazer uma refeição com conforto e com qualidade. Cada detalhe foi pensado para aumentar o “sentir-se em casa”, neste caso, da torcida do Corinthians.

Para quem pretende investir na marca, além destes pontos, outros elementos associados, como a vivência no mercado de franquias e o futebol, são fundamentais para o negócio ter sucesso. “Nós juntamos experiência de grupo de trabalho em franchising, de replicação de modelo de negócio e padrão de negócio, com uma paixão nacional, com um clube que é o segundo maior em quantidade de torcedores. Uma das maiores dificuldades do mercado atualmente é ter clientes, e isso nós temos. Em especial neste caso específico, por estarmos no coração do Tatuapé, reduto corintiano e próximo a Arena Corinthians”, disse Bruno.

Porém, o CEO deixou claro que não é qualquer um que pode ser franqueado da marca. “Temos aqui muitos convidados, mas também candidatos a franquia que vieram para ver o negócio em operação. Recebemos cerca de 150 candidatos por mês querendo abrir unidade, mas avaliamos o perfil e aceitamos apenas aqueles que têm a capacidade de serem franqueados”, revelou.

Outro fator positivo para os investidores é que a Loucos por Ti, além de oferecer uma diversidade de pratos, é um ambiente para os torcedores antes, durante e depois das partidas do Corinthians. “Em dia de jogo é chover no molhado. A casa vai lotar sempre, tem telão e toda a estrutura para receber quem não vai ao jogo, ou quem vai ao estádio e depois quer vir para cá.  Mas em paralelo a isso, a steakburger trabalha com almoço, jantar, pratos executivos. O mix de produtos é variado e para todas as classes”, contou Zanetti.

Além disso, o suporte do S. C. Corinthians Paulista, segundo o presidente do Grupo ZNTT, é indispensável para o negócio. “O Corinthians é o coração da marca. Nosso grupo é forte e experiente, mas precisamos de um franqueado muito bom e o apoio do Corinthians é fundamental. Nós trabalhamos a marca Corinthians e eles fazem isso a mais de 100 anos, então a aprovação dele para replicarmos é essencial em busca do sucesso”, complementa Bruno.

O franqueado da Loucos por Ti Steakburger Tatuapé, Eduardo Cabrera, disse que a visita na primeira unidade da marca foi um fator decisivo para abrir a loja na capital paulista. “Meu irmão, que é meu sócio aqui, identificou a oportunidade. Fomos a São José do Rio Preto para conhecer e nos apaixonamos pelo modelo, que é esportivo e atrai muita gente, além disso é um negócio novo, temático e com o apoio do Corinthians”.

Por fim, Eduardo falou sobre seu anseio para o novo negócio. “Confesso que minha expectativa era menor no começo. Agora sei que vai “bombar”. Hoje na inauguração só temos convidados, mas para amanhã já temos, mais ou menos, 500 pessoas confirmadas e estará aberto ao público. Esperamos trazer cerca de 15 mil pessoas por mês”, finalizou o empresário.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias