Franquia no modelo home office tem foco em MEI

Franquia no modelo home office tem foco em MEI

Com baixo investimento, rede de tapetes personalizados permite atuação sem necessitar de loja física e prevê 75% de crescimento

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias projetoa para 2021, um crescimento de 8% no faturamento. E mesmo ainda com saldo negativo, se comparado a 2019, ano anterior à pandemia, os dados de 2020 ainda são bem animadores, ainda mais se tratando do último trimestre do ano, no qual houve crescimento do franchising quando comparamos aos três trimestres anteriores.

Além disso, 64% das redes associadas à ABF tem expectativa de crescimento acima de 10%, já 19% acreditam que conquistem entre 5% e 10% de expansão.

Estes dados são importantes e mostram que as redes de franquia podem evoluir ainda mais neste ano, já que muitas delas mudaram suas formas de trabalho para atender uma demanda ainda maior, a de novos empreendedores.

A rede de distribuição de tapetes personalizados CooperKap, também buscando expandir seus negócios ainda mais está com um modelo de negócio atrativo, no qual o parceiro da marca trabalha em casa, sem precisar de loja própria e física, podendo atuar como MEI (Microempreendedor Individual)

“O distribuidor é parceiro que pode trabalhar em home office, de porta em porta, pois seu recurso é sua força empreendedora. Essa parceria gera receita para ambos de forma prática, simples e segura”, explica a gerente nacional de vendas, Dayane Surdi.

Para ampliar os números, a rede investe na apresentação do modelo com estratégias online, marketing digital e seleção dos perfis interessados. “Uma vez interessado, o possível distribuidor entra em nosso funil de qualificação e a partir daí realizamos o processo seletivo. Temos uma quantidade limitada de vagas, e esse modelo nos permite construir um time sólido e aderente ao nosso negócio”, acrescenta Dayane.

Com foco no aumento dos parceiros, a rede oferece treinamento especializado, suporte para gestão, análise das métricas, acompanhamento, auxílio no processo de vendas, campanhas de marketing para divulgação e suporte para assegurar o desenvolvimento do negócio. “Desde a chegada de um novo distribuidor investimos na transferência de know-how e damos suporte com uma escola de negócios exclusiva. Para o distribuidor, isto representa segurança para começar com bom entendimento sobre o negócio. Temos a certeza de que essas entregas garantem uma equipe forte e pronta para dia a dia de vendas”, finaliza a executiva.

Marmita Fit menor

A CooperKap busca crescimento de 75%, chegando a 347 novos parceiros até o fim do ano.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias