Rede de alimentos saudáveis e nutrição esportiva apresentará um novo modelo de franquia e benefícios aos novos franqueados
A Bio Mundo estará presente na ABF Franchising Expo, feira de franquias, entre os dias 26 e 29 de junho de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, a marca apresentará um novo modelo de franquia com tamanho reduzido, conhecido como a Bio Slim, uma versão compacta das suas tradicionais lojas, desenvolvida para atender mercados de regiões periféricas de grandes cidades e municípios menores, com até 150 mil habitantes.
Com seu formato otimizado, ocupando áreas de 30m² a 70m² e um investimento inicial de R$ 250 mil, com uma taxa de franquia de R$ 85 mil, os empreendedores poderão abrir uma unidade que mantém a mesma variedade e lucratividade das lojas maiores da Bio Mundo.
O modelo se destaca por seu mobiliário e opções de exposição dos produtos a granel diferenciados, possibilitando a oferta de uma vasta gama de produtos de alta qualidade e saúde acessível para todos, com um custo menor.
“Estamos muito animados em apresentar a Bio Slim na ABF Franchising Expo deste ano. Este modelo foi criado para levar nossa proposta de vida saudável para ainda mais pessoas, independentemente da localização. Com a Bio Slim, conseguimos adaptar nossa oferta de produtos a um formato mais acessível e flexível, sem comprometer a lucratividade”, afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.
Diversidade de pontos operacionais e produtos
A Bio Mundo segue reforçando seu compromisso com a adaptabilidade das suas lojas, que podem ser instaladas em diferentes ambientes, como ruas, shoppings, aeroportos, centros comerciais, galerias e hipermercados.
A rede, que nasceu em Brasília, é atualmente a que mais cresce no Brasil por meio de franquias. Em 2024, foi a única do setor a receber o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), destacando seu compromisso com a qualidade e a inovação.
“Receber o Selo de Excelência em Franchising em mais um ano é o reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a qualidade e a inovação. Isso reflete nossa dedicação em oferecer não apenas produtos, mas uma experiência única aos nossos clientes e franqueados,” destaca Mothé.
Com um portfólio robusto, as unidades da Bio Mundo oferecem, em média, 3 mil produtos em prateleiras e mais de 300 opções a granel, incluindo itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais e vegetarianos.
Essa diversificação é um dos principais fatores que atraem um público amplo e garantem um maior faturamento para os franqueados, com aproximadamente 20% das receitas provenientes das vendas a granel.
Fundada em 2015, a Bio Mundo ganhou destaque durante a pandemia e atualmente possui mais de 150 lojas em 19 estados brasileiros. Os planos para esse ano são ambiciosos, com a meta de abrir 70 novas unidades, atingindo um crescimento de 20% e um faturamento estimado em R$ 270 milhões.
“O nosso crescimento durante a pandemia e nossa expansão contínua são testemunhos da confiança que nossos clientes e franqueados depositam na Bio Mundo. Estamos empenhados em continuar esse crescimento e em levar nossos produtos a cada vez mais pessoas,” conclui Mothé.
O estande da Bio Mundo estará localizado na Rua L105.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias