Uma franquia de sucesso nasce pela maturação do negócio

Uma franquia de sucesso nasce pela maturação do negócio

Muito mais do que centenas de unidades, a Escovei foca em um negócio muito estruturado e testado por cerca de três anos, até sua entrada no Franchising

No setor de Franquias, ter centenas de unidades, não quer dizer que o negócio é realmente lucrativo. O que faz de uma rede lucrativa, essencialmente, é a marca ter sido realmente testada como um negócio rentável.

Existem diversas redes de franquias que nascem já no berço do Franchising e dão certo, mas isso não é uma máxima. A maturação de uma empresa, para entendimento do melhor caminho de um bom faturamento, com processos bem definidos, ainda são a premissa de uma marca que merece atenção.

Além disso, o nicho

Outro aspecto importante, é a escolha do nicho. Se a predileção para um novo negócio está em uma empresa estruturada e em um segmento de afinidade do investidor, a tendência de dar certo é quase que total.

E sabe-se que muitos empreendedores são adeptos ao setor de Saúde, beleza e Bem-estar, tendo como um dos pontos fortes para isso, a lucratividade do nicho.

Vanessa Nantes, a sócia-fundadora da Escovei, rede de franquia de escovas sem hora marcada, ressalta que ter diferenciais competitivos dentro do segmento fortalecem o conceito de franquia lucrativa.

“Quando criamos a Escovei, queríamos um negócio muito sólido, por isso levamos cerca de três anos para entrar no Franchising. Como eu posso oferecer rentabilidade, se eu não tenho lucro do meu negócio? Aliado a isso, trouxemos da Europa o conceito da Estilista de Imagem, uma profissão muito valorizada lá fora que, aqui no Brasil, só nós temos. Tudo isso junto, oferece maior potencial de lucro aos nossos franqueados”, conta Vanessa.

Contando com a experiência de mais de 20 anos de suas sócias e com uma estruturação de negócio de três anos, a Escovei é relativamente nova no mercado de Franquias e segue construindo seu fortalecimento com os empreendedores e a, ainda, pequena quantidade de franqueados já era algo previsto, uma vez que, mais do que vender franquias, a marca busca parceiros consistentes.

“Não queremos apenas ter franqueados. Buscamos investidores que vão conseguir manter o negócio. Não basta ter dinheiro e não saber administrar, ou tirar dinheiro de onde não tem para ser nosso parceiro. Consistência é o nosso foco. Somente assim para termos, cada vez mais, uma marca forte e cada vez mais rentável”, revela a outra sócia-proprietária da Escovei, Janaina Folco

Case de sucesso

O reflexo da busca precisa por novos franqueados com, especialmente, poder de administração de negócios, é manter um negócio ainda mais sólido e com maior potencial de lucro.

“A Janaina e eu construímos a Escovei com muito estudo e aprendizado para oferecer o melhor para nossos franqueados, por isso, pessoas comprometidas são o nosso objetivo. E como exemplo, temos a recém-inaugurada unidade de Indaiatuba, que tem sido um sucesso e a franqueada está muito satisfeita. Chegar a centenas de unidades, de forma estruturada não é do dia para a noite”, afirma Vanessa Nantes.

Expansão

Iniciada no Franchising durante a pandemia, a Escovei chega como uma grande alternativa para os novos empreendedores, já que traz um diferencial exclusivo: suas profissionais são estilistas de imagem. Outro fator fundamental, é que a rede trabalha com produtos próprios.

Ambos os elementos estão fortalecendo cada vez mais a marca, com boas perspectivas de expansão até o final do próximo ano. 

“Inauguramos já neste ano uma unidade em Indaiatuba (SP), estamos prester a abrir outra em São Bernardo do Campo (SP) e estamos em negociação em Cuiabá (MT). Até o final de 2023 prevemos abrir 50 novas unidades por todo o Brasil”, finaliza Janaina Folco.

Escovei

Criada a partir de um conceito de escova europeu, chamado Estilita de Imagem, aliado ao método de escova express norte-americano Dry Bar, a Escovei é a primeira e única rede no mercado nacional a oferece um atendimento exclusivo para cada cliente e necessidade por meio de estilistas de imagem, com agilidade e sem necessidade de marcar hora.

Além disso, as amigas e sócias Vanessa Nantes e Janaina Folco, possuem mais de 21 anos de experiência com salão de beleza, fortalecendo o know-how da rede. Outro quesito essencial para a solidez da rede recebeu investimento pelo braço de negócios do Grupo Magnet.

Grupo Magnet

O Grupo Magnet é investidor de marcas como Lumini Estética, Escovei, HubOdonto, The Make, Quantum e, através de sua frente de serviços, oferece uma gama de soluções para o mercado de Franquias, atuando no crescimento e estruturação de franqueadoras e franqueados.

Pela iFinance, auxilia na gestão do backoffice para os franqueados; com a Kuorp&Chia traz soluções 360⁰, como formatação, expansão de franquia e backoffice para franqueadoras; e com a Capital Franchise, financia, renova e acelera o crescimento das redes de franquias.

Raio X
Fundação:
2020
Entrada para o Franchising:
2020
Associação à ABF: 2021
Investimento: Standart 70 m² – R$ 210 mil I Premium 100 m² – R$ 284 mil
Faturamento médio mensal: Standart 70 m² – R$ 75 mil I Premium 100 m² – R$ 110 mil
Percentual médio de lucro: 22% a 28%
Prazo de retorno:
até 24 meses
Capital de giro:
Standart 70 m² – R$ 8 mil I Premium 100 m² – R$ 6 mil
Contatos:
 (11) 4349-1800 I escovei@kuorp.com

Por Redação
Do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom