Criada a partir de uma necessidade, a Bebidas Online chegou a 165 unidades por todo o Brasil, em um ano e meio de expansão por Franquia
O jovem Gabriel Medeiros Santos, 29 anos, CEO da Bebidas Online, rede de franquias de delivery de bebidas, também marcou presença na AFB Franchising Expo com a sua marca e conversou com o Mundo das Franquias sobre a sua empresa.
Criada em 2019, a Bebidas Online nasceu a partir de uma necessidade de seu fundador. “Eu estava em um churrasco e a bebida havia acabado, mas não tinha, no momento, nenhum aplicativo de entrega de bebidas. E esta foi a oportunidade que enxerguei e aproveitei”, comentou Gabriel.
Há um ano e meio, como o negócio havia dado certo em São José do Rio Preto (SP), Gabriel e seu sócio Ciro Thiago Neto, tentaram expandir o aplicativo para outras cidades brasileiras. Mas, alguns obstáculos fizeram com que eles optassem por crescer no pelo setor de Franquias.
“O sucesso do empreendimento fez com que tentássemos desenvolver o nosso crescimento por conta própria, mas pela dificuldade em conseguir chegar a outras cidades brasileiras e pela peculiaridade de cada uma delas, decidimos, então, expandir por Franquias. E já que Rio Preto é um polo do Franchising, buscamos uma consultoria para formatar a rede”.
Evolução exponencial
E após um ano e meio, a Bebidas Online chegou na marca de 165 unidades e segue com um plano consistente para seguir evoluindo, que, de acordo com Gabriel, será reforçado pela participação da marca na feira da ABF.
“Pretendemos chegar a 285 unidades até o final de 2022. E até 2025 a previsão é ter 855 unidades, em todos os estados e ter uma base de 3 milhões de usuários no País. E a feira da ABF, além de ajudar na geração destes novos negócios, auxilia, também, no fortalecimento da marca para tingirmos esta meta”, afirma o jovem empreendedor.
Investimento
O investimento no formato home based, cidades com até 100 mil habitantes, é de R$ 19.900. Além do aplicativo próprio, a Bebidas Online tem uma solução agregada que é o app Bom Entregador, plataforma de entregadores, e Bom Marketing, plataforma de artes editáveis voltada para a divulgação dos estabelecimentos parceiros.
“O perfil do franqueado é quem vai montar o seu primeiro negócio, ou para quem busca uma segunda renda, já que o trabalho é todo em casa. O franqueado só precisará prospectar novos estabelecimentos localmente e garantir a qualidade do serviço na região em que ele opera”, finaliza Gabriel.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias