Aos 29 anos, empreendedor criou uma rede de franquia

Aos 29 anos, empreendedor criou uma rede de franquia

Criada a partir de uma necessidade, a Bebidas Online chegou a 165 unidades por todo o Brasil, em um ano e meio de expansão por Franquia

O jovem Gabriel Medeiros Santos, 29 anos, CEO da Bebidas Online, rede de franquias de delivery de bebidas, também marcou presença na AFB Franchising Expo com a sua marca e conversou com o Mundo das Franquias sobre a sua empresa.

Criada em 2019, a Bebidas Online nasceu a partir de uma necessidade de seu fundador. “Eu estava em um churrasco e a bebida havia acabado, mas não tinha, no momento, nenhum aplicativo de entrega de bebidas. E esta foi a oportunidade que enxerguei e aproveitei”, comentou Gabriel.

Há um ano e meio, como o negócio havia dado certo em São José do Rio Preto (SP), Gabriel e seu sócio Ciro Thiago Neto, tentaram expandir o aplicativo para outras cidades brasileiras. Mas, alguns obstáculos fizeram com que eles optassem por crescer no pelo setor de Franquias.

“O sucesso do empreendimento fez com que tentássemos desenvolver o nosso crescimento por conta própria, mas pela dificuldade em conseguir chegar a outras cidades brasileiras e pela peculiaridade de cada uma delas, decidimos, então, expandir por Franquias. E já que Rio Preto é um polo do Franchising, buscamos uma consultoria para formatar a rede”.

Evolução exponencial

E após um ano e meio, a Bebidas Online chegou na marca de 165 unidades e segue com um plano consistente para seguir evoluindo, que, de acordo com Gabriel, será reforçado pela participação da marca na feira da ABF.

“Pretendemos chegar a 285 unidades até o final de 2022. E até 2025 a previsão é ter 855 unidades, em todos os estados e ter uma base de 3 milhões de usuários no País. E a feira da ABF, além de ajudar na geração destes novos negócios, auxilia, também, no fortalecimento da marca para tingirmos esta meta”, afirma o jovem empreendedor.

Investimento

O investimento no formato home based, cidades com até 100 mil habitantes, é de R$ 19.900. Além do aplicativo próprio, a Bebidas Online tem uma solução agregada que é o app Bom Entregador, plataforma de entregadores, e Bom Marketing, plataforma de artes editáveis voltada para a divulgação dos estabelecimentos parceiros.

 “O perfil do franqueado é quem vai montar o seu primeiro negócio, ou para quem busca uma segunda renda, já que o trabalho é todo em casa. O franqueado só precisará prospectar novos estabelecimentos localmente e garantir a qualidade do serviço na região em que ele opera”, finaliza Gabriel.

Home office

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias