Por que investir em franquias

Por que investir em franquias?

Seja como franqueado ou franqueando o seu negócio, a escalabilidade e projeções financeiras do setor de Franquias trazem muito mais segurança

Atualmente, muitas pessoas querem investir dinheiro para que seja possível ter uma renda passiva, aquela que com apenas a rentabilidade é possível ter lucros.

Contudo, existem diversas formas de ativos no mercado financeiro, como criptomoedas, a própria bolsa, CDB, Tesouro Direto, Debêntures.

Fundos de Investimentos de Renda Fixa, entre outros.

Porém, ainda hoje, as pessoas confundem o que é de fato ou não um investimento, além de não saber avaliar o que são custos e despesas.

Primeiro, segundo a CEO da Expandir Franquias, Renata Feldmann, é preciso compreender o que não é investimento.

“Saber do que se trata fará com que você entenda como investir, de fato, o seu dinheiro, tempo e energia. Não são investimento, por exemplo, carro e casa própria são bens de consumo, o primeiro possui alta depreciação, o segundo é um passivo financeiro. Em outros casos, título de capitalização, que é um sorteio, e o consórcio possui uma taxa de administração, fundo de reserva e seguro prestamista”, explica a executiva.

O que é investimento?

Mas afinal, então o que é um investimento? Pode parecer simples, mas é quando o dinheiro trabalha por você.

Renata explica o que é investimento de forma mais clara. “Você pode imaginar como uma espécie de namoro, aquele com perspectiva de virar um casamento. Sendo assim, todo dinheiro poupado tem que ser investido, caso contrário vira dinheiro perdido”. 

Franquia é um investimento seguro

Uma forma de investir de maneira inteligente é por Franquias, já que partem do princípio de que você convida outras pessoas para ajudar a multiplicar o seu capital, em troca o trabalho.

“Isso ocorre, especialmente, quando você decide franquear o seu negócio, já que não será apenas um convite, mas também, uma oportunidade para que investidores se tornem chefes da sua unidade”, ressalta Renata.

Mas, quando você investe como franqueado há um investimento seguro e exponencial crescimento junto com a marca franqueadora.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor faturou R$ 185 bilhões em 2021, reforçando que o franchising é o canal de expansão que mais permite alcançar alta escala de vendas.

“Ele ajuda na capilaridade da marca, produtos e serviços, contribuindo, também, para o controle dos padrões e processos do negócio, com custos reduzidos em relação ao trabalho em rede”, afirma Renata.

Dessa forma, é possível afirmar que, hoje, o mercado de Franquia abre as portas para muitas marcas e empresários que desejam expandir o seu negócio, trazendo outras pessoas para o crescimento conjunto.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias