Franquia de comida japonesa entra no modelo drive-thru

Franquia de comida japonesa entra no modelo drive-thru

Franquias sem ciladas

A rede Tantô Temakeria é a primeira marca a oferecer o sistema drive-thru, que prevê faturamento médio mensal de R$ 206 mil

Nos últimos dois anos os restaurantes passaram a investir mais nos sistemas delivery e drive-thru e vem sendo adotado por diversas marcas do setor gastronômico, inclusive pelas marcas de franquias, que são favorecidas pelo crescimento de seus modelos de negócios e aumento da clientela, bem como para os empreendedores que ganham novas opções de investimento.

E a rede de franquias com foco em comidas orientais, Tantô Temakeria, nãoperdeu muito tempo, se tornando é a primeira marca da gastronomia japonesa a oferecer um modelo no sistema drive-thru para os seus franqueados.

O diretor comercial da franqueadora, Marcelo Verdi, disse que isso só foi possível pelo desenvolvimento de uma operação organizada e bem sincronizada, com uma preparação minuciosa e ágil dos pratos. “Foram necessários inúmeros testes, principalmente no modo de preparo dos alimentos, na escolha certa dos equipamentos e na linha de produção ideal”, afirmou.

O modelo drive-thru da Tantô Temakeria representa em torno de 70% da venda total do restaurante. “Nós enxergamos nesse modelo uma possibilidade de inovação na gastronomia asiática, pois nenhum outro restaurante havia feito o mesmo ainda. Com isso, conseguimos atingir o público que é fiel à essa gastronomia, levando a eles mais agilidade e praticidade para aproveitar as nossas comidas”, diz Verdi.

Vantagem do sistema drive-thru

Uma das principais vantagens do drive-thru é a rapidez na hora de produzir e servir a comida ao cliente, facilitando a vida de quem está com pouco tempo e precisa de algo com mais agilidade.

“Além da conveniência tradicional, este tipo de canal de venda ganhou ainda mais força com o advento da pandemia, tendo sido adotado por diversos setores do comércio. A grande vantagem desse modelo de serviço é que os clientes não precisam entrar no ambiente da loja, resultando em uma diminuição considerável do contato com os colaboradores dos estabelecimentos”, contou Marcelo.

E mesmo a comida japonesa possuindo um preparo que leva mais tempo para finalização, a rede conseguiu mudar este processo para oferecer este novo modelo de negócio.

“Nós conseguimos chegar nessa inovação por meio de uma operação que foi totalmente pensada e planejada para que pudéssemos fazer a comida de forma rápida, mas sem perder a sua qualidade e o sabor marcante que a culinária japonesa possui. É uma ótima vantagem para quem ama comida japonesa, porém na sua rotina não tem muito tempo de entrar no restaurante para aguardar o seu pedido”, salientou o diretor comercial da rede.

Investimento

O investimento inicial para se tornar franqueado da rede neste modelo é de R$ 344 mil, incluindo a taxa de franquia, capital de giro, estoque e gastos com a instalação. O faturamento médio mensal é de R$ 206 mil e payback em até 15 meses. O negócio é ideal para áreas de 350 metros quadrados, com a necessidade de dez funcionários.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias