Rede odontológica lança microfranquia

Rede odontológica lança microfranquia

Com investimento de R$30 mil, a nova modalidade ajudou no faturamento da marca, que chegou a R$ 200 milhões em 2021

A RedeOrto, franquia de clínicas odontológicas, conseguiu driblar em 2021 o impacto causado pela pandemia, oferecendo aos profissionais uma nova modalidade de negócio, uma microfranquia de R$ 30 mil, chamada de Smart.

Ela proporciona aos dentistas e odontologistas a possibilidade de fazerem parte do franchising, com baixo investimento, com a possibilidade de converter o consultório em uma unidade da marca.

Com este negócio, no ano passado, a RedeOrto vendeu 70 unidades, chegando a um faturamento de R$ 200 milhões, um aumento de 66% em relação a 2020, em que registrou R$ 120 milhões.  Atualmente, a empresa conta com 200 unidades em 18 estados e no Distrito Federal.

A ideia surgiu pelo desejo do odontologista, fundador e CEO da RedOrto, Rubens Vergani Júnior, em oferecer para a classe C acesso aos tratamentos ortodônticos, com preços acessíveis, em especial com a isenção do custo do aparelho e com uma taxa reduzida no valor da manutenção mensal.

 “Fomos uma das primeiras clínicas brasileiras a atuar nesse modelo, atingindo pessoas que não tinham acesso à ortodontia, de forma que eles pudessem pagar e receber atendimento de qualidade”, disse Rubens.

A retomada

Dos cirurgiões-dentistas entrevistados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), 82% afirmaram que já retornaram às atividades de atendimento. E este número não para de aumentar, à medida que as vacinações avançam no País e o temor em relação à pandemia diminui.

Neste momento, muitos profissionais da área buscam a retomada financeira e reduzir os impactos que a pandemia causaram. A nova modalidade de negócios da RedeOrto tem se mostrado uma saída interessante para muitos ortodontistas e dentistas.

“Quando pensei em franquia, eu queria um modelo que atendesse as necessidades de um consultório pequeno. A RedeOrto conseguiu sanar minhas dúvidas e provou ser um bom investimento para o meu consultório”, comenta o franqueado de Santa Quitéria, no Maranhão, Dr. Dearley Corrêa Lima.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias