Redes de alimentação apostam na fidelidade digital

Redes de alimentação apostam na fidelidade digital

Experiência customizada ganha espaço no mercado e garante aumento no volume de vendas para as marcas

Os programas de fidelidade digital prometem ser uma das tendências que norteará o segmento de Alimentação fora do lar em 2022. Muitas franquias do nicho já estão aprimorando este recurso, com a finalidade de oferecer produtos e experiências mais customizadas aos seus clientes, que passam a ser mais exigentes e agentes ativos para a retomada econômica.

Em um cenário bastante desafiador, a tendência promete ainda resultar em uma relação integrativa, ou seja, o chamado ganha-ganha, em que consumidores e empresas saem satisfeitos com todo processo. 

É o caso da Home Sushi Home, franquia de entrega da gastronomia japonesa, que implantou um programa de fidelidade para oferecer aos clientes uma premiação escalonada em que, quanto mais pedidos eles fizerem, melhor será a sua premiação. Só em 2021, a rede conquistou uma taxa de recorrência de 73%, que está diretamente ligada ao programa de fidelidade.

Para este ano, a marca espera aumentar esse número para 80%. De acordo com o sócio-fundador da Home Sushi Home, Amauri Sales de Melo, o programa é estratégico e fundamental para manter o aplicativo próprio, principal canal de vendas da marca.

 “O maior benefício que temos é de manter os clientes utilizando nossa plataforma, já que, além dos custos comerciais são bem inferiores aos de marketplaces, ainda é uma oportunidade de conhecer melhor o cliente e oferecer cada vez mais serviços personalizados”, declara Amauri. 

Já a Mais1 Café, rede de cafés especiais, possui o “APP Mais1”, que consiste em um programa de fidelidade de benefícios a partir de compras recorrentes. A cada 10 compras, o usuário muda de nível até virar diamante.

Ao todo, são três classificações e cada vez que ele sobe, além dos benefícios da categoria, consegue resgatar uma bebida por conta da rede.

“Nosso programa de fidelidade visa manter o cliente em nossa base, fortalecendo a recorrência e lembrando-o constantemente da marca por meio de notificações com informações e avisos das unidades. Consideramos que um programa de fidelidade atualmente é uma necessidade e não mais um diferencial nas empresas”, afirma o sócio-fundador e diretor operacional da rede, Vinicius Delatorre.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias