Franquia de escolas de oratória prevê R$35 mi em faturamento

Franquia de escolas de oratória prevê R$ 35 mi em faturamento

A rede que desenvolveu ferramentas online para evitar a desistência dos alunos, projeta chegar a 120 unidades até o final de 2022

A Vox2you, rede de franquias de escolas de oratória, obteve crescimento, mesmo durante a pandemia e prevê termina o ano com faturamento de R$35 milhões e 120 unidades por todo o Brasil. Em 2019, a marca contava com 32 unidades e um faturamento de R$ 8,5 milhões.

Em 2020, e em meio à crise sanitária, a franquia criou ferramentas online, evitando a desistência de seus alunos e, assim, conseguiu aumentar o número de unidade, com 72 escolas e um faturamento de R$ 12,5 milhões.

E já em 2021, a Vox2you contava com 90 unidades até junho e fechou o ano com R$ 22 milhões no faturamento.

Para CEO e fundador da rede, Luís Fernando Câmara, a pandemia criou novas demandas, proporcionando um crescimento exponencial para a empresa. 

“A principal estratégia de expansão foi a pandemia ter mostrado para as pessoas a importância em ter que falar bem, seja em lives, conferências e reuniões online, ou mesmo na hora de gravar um vídeo e fazer um post, um stories ou um feed nas redes sociais”, explica.

Plataforma tecnológica

A rede criou uma plataforma com 200 exercícios de oratória, onde os alunos seguiram treinando, mesmo com as aulas presenciais suspensas. 

“O aluno vê a videoaula, reforça seu conhecimento com o material escrito complementar e, também, sobe vídeos em que pratica os exercícios propostos. A maioria das plataformas de EAD (Ensino à Distância) são passivas, nas quais o aluno assiste e treina. Na Vox2you On é mais do que isso. É treino acompanhado do feedback do nosso time de professores”, diz o empresário.

Luís Fernando afirma que, desta forma, os alunos não cancelaram suas matrículas e as unidades, mesmo com as aulas presenciais suspensas, conseguiram se manter, não sendo registrado nenhum fechamento. Além disso, com a plataforma, as matrículas continuaram a crescer, criando uma estratégia própria para cada unidade e região.

“Fomos pegos de surpresa, mas fizemos uma operação de guerra, criando a plataforma online para dar suporte para o franqueado e para o aluno continuar estudando na Vox2you. Tivemos algumas alterações no plano de negócios no ano de 2020, no qual isentamos temporariamente os royalties, aliviando um pouco para os franqueados”, comenta Câmara.

Além disso, a franquia ofereceu mentoria diária para os franqueados e, também, ministrou consultorias financeiras com foco na organização.

Pilares da vox2you

O empresário pontua quatro pilares usados no plano de negócios de rede:

Método de ensino

“O time de pesquisa e desenvolvimento, que está sempre criando novas técnicas de oratória, como modulação de voz, storytelling, linguagem não verbal, roteiro de uma apresentação, speech de vendas. Enfim, são 80 técnicas que compõem nosso método”.

Engenharia Pedagógica

“O segundo pilar que deixa nosso modelo muito especial é a engenharia pedagógica. Formamos mais de 250 facilitadores para dar aulas e transformar mais vidas”. 

Engenharia Comercial

“O terceiro pilar é a engenharia comercial, cada escola tem três vendedores vendendo oratória, induzindo a demanda, para quem talvez jamais procuraria e para quem também nem sabe o que é um curso de oratória”.

Transformação

“Outro ponto muito importante é que a palavra está no dia a dia das pessoas. É a transformação nas vidas dos alunos. O desenvolvimento da oratória melhora a autoestima, a confiança e a ansiedade”.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias